O Paraná Clube encerra um período de treinos mais intensos para voltar à maratona de jogos. A partir de sábado, serão sete partidas em apenas três semanas (21 ou 22 dias, dependendo da confirmação da data do jogo contra a Chapecoense). Será neste momento -sem disponibilidade para treinos específicos – que o Tricolor colocará à prova a qualidade de seu elenco, que conta com 40 jogadores.

continua após a publicidade

Nesta maratona, similar à vivida no início da competição, serão apenas três jogos em casa (Ceará, Joinville e Boa Esporte) e outras quatro fora (Bragantino, Atlético-GO, Palmeiras e Chapecoense). Historicamente, é neste momento, próximo à virada do turno, em que se definem os blocos de quem briga pelo acesso, quem cumpre tabela e aqueles que lutam contra o rebaixamento. “Já temos uma ideia do que vai acontecer. Por enquanto, temos uns sete clubes brigando pelas primeiras colocações. O Paraná está entre eles e com muita força”, aposta o atacante Felipe Amorim.

Um dos destaques na vitória de sexta-feira passada, Amorim fará apenas o seu segundo jogo como titular. “Agradeço o apoio que a comissão técnica e os companheiros estão me dando. Esse grupo é muito bom”, cravou o jogador, sem temer a maratona.

continua após a publicidade