Foto: Ciciro Back |
Clênio pode ser titular do ataque na partida de hoje, que tem como certa a volta de Daniel Marques na defesa, contra o Marília. continua após a publicidade |
O Paraná Clube faz hoje às 20h30, no Bento de Abreu, contra o Marília, um jogo-chave para o seu futuro na Série B. Bonamigo e companhia tentam afastar a crise que ronda o clube, após um início de competição desastroso.
Favorito ao acesso, segundo as previsões dos ?especialistas?, o Tricolor amarga a última colocação da Segundona, ao lado de Gama. Um quadro vexatório que pode se agravar no caso de novo insucesso. A torcida paranista está ?cabreira? com o desempenho e a falta de reação da equipe.
Uma apatia inexplicável foi detectada nos jogos contra Avaí e Fortaleza. Resultado: um gol marcado e cinco sofridos, no pior desempenho da história do clube em um início de competição nacional. ?Faltou espírito de Série B?, admitiu o treinador logo após o revés no Ceará. Por isso, mais do que trocar peças, a comissão técnica busca a reação do elenco. Uma mudança de comportamento, de atitude. ?Só assim vamos reagir e sair desse momento delicado?, disse o treinador, que não imaginava passar por essa saia justa após duas rodadas, dez dias de um campeonato que se estende por mais seis meses.
Os últimos dias, no interior paulista, foram de muita conversa entre integrantes da comissão técnica e jogadores. ?Não há como fugir de cobranças nesse momento. Mas temos que ter a tranqüilidade de fazê-lo de uma forma equilibrada?, explicou Bonamigo. ?Temos um jogo importante pela frente e o mais importante é que o grupo recupere o mesmo perfil de luta e união que norteou o Paraná nas competições anteriores?, ponderou. Somando-se os últimos insucessos, os números são péssimos. O Tricolor vem de quatro derrotas seguidas, com apenas dois gols marcados e doze sofridos.
Na noite de hoje, Bonamigo não conta com Léo, suspenso. A tendência é a presença de Vágner na posição. Porém, o jogador só fez um trabalho com o grupo e estava parado há dez dias. A outra opção seria o garoto Diego, que em Fortaleza acabou preterido pelo treinador. Com a volta de Daniel Marques, a zaga será modificada. Mas Marcelo Ramos teve bom desempenho em sua estréia, na avaliação do treinador, e pode ser mantido. Resta saber, nesse caso, quem sairia do time, João Paulo já que a especialidade de Ramos é a sobra ou Luís Henrique, que não vive bom momento (talvez reflexo de uma tendinite crônica de joelho).
No ataque, a disputa está em aberto. Joelson, Fábio Luís e Clênio estão de olho nas duas vagas, sendo que Marcelinho corre por fora. O time só será anunciado pouco antes de a bola rolar.
CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉRIE B – 3ª RODADA
MARÍLIA x PARANÁ CLUBE
MARÍLIA
Giovanni; Júlio César, Alemão, Fernando e Romeu; João Marcos, Júlio Terceiro (Gilvan), Rafael Fefo e Ricardinho; Tiago Rodrigues e Adriano(Betinho).
Técnico: Ruy Scarpino
PARANÁ
Fabiano Heves; Daniel Marques, João Paulo (Marcelo Ramos) e Luís Henrique; Angelo, Diego (Vágner), Naves, Giuliano e Éverton; Joelson e Fábio Luís (Clênio).
Técnico: Paulo Bonamigo
SÚMULA
Local: Bento de Abreu (Marília-SP)
Horário: 20h30
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT)
Assistentes: Rilmar Ribeiro Primo (MT) e Luiz Fernando Irineu da Silva (MT)