Paraná Clube está “em buscas de nomes”

Apesar do clima de incerteza, e com longos dois meses de inatividade pela frente, a próxima semana promete ser marcada pelo anúncio oficial de profissionais que comandarão o Paraná Clube na temporada 2012. A diretoria mantém a posição de não citar nomes, mas Alex Brasil desponta como o mais cotado para assumir a função de gestor.

Mesmo sem experiência nesta área, Brasil possui bom trânsito no mercado nacional, pois já atuou como representante da Traffic e da HWT Promoções e Eventos. A tendência é que até segunda-feira o Paraná feche a negociação em torno desse profissional, que viria com a missão de reestruturar o departamento de futebol profisisonal do clube.

Desde abril de 2010, o Tricolor vem trabalhando sem a figura de um executivo da bola, o que justifica, em parte, os sucessivos deslizes cometidos na administração do setor, com contratações em excesso – muitas sem critério – e atrasos salariais. A contratação de um gerente foi a principal promessa de campanha do presidente Rubens Bohlen. Até o momento, todas as questões relativas ao futebol têm sido tratadas pelo superintendente Celso Bittencourt, com as participações do próprio Bohlen e do vice Paulo César Silva.

Além de um gestor, o Paraná também corre atrás de um técnico. Especulava-se que o clube poderia buscar um treinador com boa experiência no interior do Estado, já visando a disputa da Divisão de Acesso do Paranaense. Porém, a possibilidade de contar com Ricardinho pode fazer com que a diretoria refaça os planos. O jogador admitiu que estuda “pendurar as chuteiras” e apostar numa nova carreira. Com bagagem de sobra reunida ao longo de uma vitoriosa carreira, Ricardinho poderia trazer, com o seu prestígio nacional, uma mudança de filosofia no clube.

A diretoria despista, mas pelo menos duas reuniões já teriam sido realizadas neste sentido. “O Ricardinho é um ídolo do Paraná. A atual diretoria mantém portas abertas para ele. Tanto que no ano passado tentamos a sua contratação, mas como jogador”, disse Celso Bittencourt. “Devido ao nosso calendário complicado, posso assegurar que em 2012 ele não jogará pelo Paraná”, disparou o dirigente. No entanto, Bittencourt foi evasivo ao ser indagado sobre a possibilidade de o craque atuar em outra área do Tricolor.

Renovação

O Paraná Clube registrou ontem o novo contrato do volante Cambará na Federação Paranaense de Futebol. Foi feita a rescisão do antigo, sendo que o novo vínculo do atleta vai até 6 de dezembro de 2014. O jogador, agora, terá seu empréstimo efetivado para o Bragantino, até o término do Paulistão.

Transferência

Já o contrato do zagueiro Brinner foi oficialmente rescindido. Negociado com o Botafogo, a transferência do atleta para o clube carioca é definitiva. Na negociação, capitaneada pela Amaral Sports, o Paraná faturou cerca de R$ 500 mil. Brinner terminou 2011 como a grande revelação do Tricolor.

Empréstimo

O atacante Igor, um dos poucos remanescentes da temporada passada, irá disputar o Campeonato Paulista, mas da Série A-2. O jogador foi emprestado ao São Carlos, até 15 de maio. Quem também não fica é o volante Luiz Camargo, que terá seu empréstimo com o Houston Dynamo-EUA renovado por mais uma temporada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna