Paraná Clube está dentro da meta traçada

O Paraná Clube concluiu as oito rodadas iniciais da Série B dentro da meta traçada. Na quarta colocação, fez sete pontos a cada quatro jogos. O clube, porém, não conseguiu armazenar “gordura”.

Na avaliação da comissão técnica, o desempenho está dentro do esperado, em especial pelo que foi conquistado na última sequência de jogos, com três deles fora de casa. Amanhã – às 16h20, no Durival Britto -, frente ao Duque de Caxias-RJ, o Tricolor inicia nova mini-meta.

Apontado como grande favorito da rodada (o site chancedegol confere ao Paraná 60,3% de chances de vitória), o time de Roberto Fonseca tenta manter um discurso “pés no chão”, mesmo tendo pela frente o lanterna da Série B.

“Jogos assim acabam sendo mais difíceis do que o normal. Temos que entrar em campo focados e sabendo que só jogando bem é que vamos vencer”, lembrou o volante Éverton Garroni. “Não é fácil enfrentar um time que vem no desespero”, completou.

Para os jogadores, o apoio da torcida pode ser o diferencial. “Frente ao Icasa, os torcedores encheram o estádio e nos ajudaram a vencer. Espero o mesmo neste sábado”, disse o atacante Jefferson Maranhão, que retorna ao time após cumprir suspensão.

O jogador aproveitou a “folga” para trabalhar com maior intensidade a forma física. “Com esse trabalho, espero ter mais força para aquela arrancada”, explicou. “Sofri acompanhando a derrota (para o Vitória) pela tevê. Mas, tenho certeza que vou estar melhor preparado para enfrentar o Duque.”

Com um gol assinalado na Série B (o segundo, na vitória por 2 x 0 sobre o Icasa), Jefferson Maranhão alerta para os cuidados que o Paraná deve ter frente ao time carioca.

“Sabemos que eles estão atrás e têm a defesa mais vazada. Mas, isso não significa jogo fácil. Muito pelo contrário. Temos que vencer, mas jogando com inteligência, sem desespero.”

No jogo de amanhã, o Tricolor tenta reencontrar o “caminho do gol”. Em Salvador, o ataque passou em branco, pela primeira vez desde a chegada de Roberto Fonseca.

“Todos jogaram muito bem. Pode ter faltado um pouco de tranquilidade para vencer a retranca do Vitória. Mas, na Série B é assim. Não vamos vencer todas”, comentou Éverton Garroni. “Temos é que vencer o Duque de Caxias para nos mantermos no G4. Deslizes fora de casa acontecem. Mas, na Vila Capanema, não podemos vacilar”, arrematou Jefferson Maranhão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna