Com poucos objetivos na temporada, o Paraná espera terminar a Série B de maneira positiva. O último jogo acontece neste sábado, às 16h20, na Vila Capanema, diante do América-RN, e os jogadores querem manter o nível de apresentação das rodadas anteriores.
Além disto, os atletas desejam presentear os torcedores do Tricolor com uma vitória. E não seria apenas três pontos na tabela e sim, o rebaixamento do adversário que tantas vezes maltratou o Paraná. O assunto é tratado a todo o momento em rede social por paranistas que relembram duelos frente ao time do Rio Grande do Norte.
Poucos esquecem os jogos de 2007. Na Série A, foram duas derrotas para o América (1×0 na Vila Capanema e 3×2 no Machadão). Na oportunidade, o Paraná terminou com 41 pontos e se tivesse vencido os jogos, não teria sido rebaixado. Vale lembrar que o adversário somou apenas 17 pontos, o pior índice na história dos pontos corridos. A queda dos times foi tão pesada, que até hoje os dois estão na Segundona.
Este ano, jogando na Arena das Dunas, vitória paranista por 3×2. Na história dos confrontos, são seis vitórias do Tricolor, oito do Mecão e um empate. (GM)