?O torcedor tem que nos ajudar?. Mais uma vez o técnico Paulo Bonamigo convoca o torcedor tricolor para ser o diferencial a favor do Paraná Clube no clássico de amanhã às 20h30, no Durival Britto, contra o Atlético. Comissão técnica e jogadores acreditam que a Vila estará lotada (são 16 mil ingressos à venda, sendo 14.400 para a galera paranista), num jogo que define os rumos do Grupo A. Em caso de vitória, o Tricolor encaminha sua classificação e deixa o rival em situação muito delicada.
Bonamigo entende que o time que atingir dez pontos se garante nas semifinais, diante do equilíbrio da chave. Na busca por mais uma vitória num clássico, o treinador tem 100% de aproveitamento nos duelos contra Atlético e Coritiba, Bona prega o ?erro zero?. Usa como parâmetro os deslizes cometidos na última jornada e que não poderão se repetir num jogo desse porte. ?O importante é que o grupo assimilou bem o que ocorreu. Faltou atenção, faltou pegada e isso não vai se repetir?, comentou o comandante paranista.
O Tricolor inicia o clássico praticamente com a mesma estrutura tática utilizada no jogo da Arena. Com um meio-de-campo coeso e um atacante mais avançado. ?É uma fórmula que vem dando certo, pois foi assim que tivemos as nossas atuações mais equilibradas?, disse Bonamigo. E equilíbrio é palavra-chave para o treinador. ?Tem gente que me acha defensivo demais. Gosto de um time bem postado, mas que busca o gol sempre?. Para isso, o técnico conta com um trio de meias, capaz de se movimentar intensamente para confundir a marcação adversária.
E, para isso, Éverton está mantido na ala esquerda. A improvisação, para Bonamigo, é uma saída natural diante da estratégia de jogo utilizada. ?Tenho conversado muito com o Éverton e ele está muito à vontade?, ponderou o treinador. ?Jogando ali, ele só acrescenta qualidade à equipe. É um jogador que pode desequilibrar?, afirmou Bonamigo, discordando de alguns críticos. ?O Éverton foi muito bem contra o Atlético e também contra o Vitória. E é uma atuação desse nível que espero de todo o grupo?.
A dúvida está no setor ofensivo. O artilheiro Joelson, com sete gols na temporada, mais uma vez foi poupado dos treinos de ontem à tarde. Ele se queixa de um desconforto muscular na coxa e hoje será reavaliado pelos médicos. ?Vamos ver como ele se sai num trabalho de campo. Quero ver se não terá nenhuma limitação de movimentos?, avisou Bonamigo, que já antecipou o eventual substituto. Caso Joelson seja vetado, Fábio Luís comandará o ataque tricolor no duelo com o Rubro-Negro.
Reforços no Paraná só pra Série B
Foto: Arquivo |
Sem conseguir trazer um lateral-direito, o Tricolor pelo menos ganha com a volta de André Luiz. |
O Paraná Clube bem que tentou, mas não obteve êxito na contratação de um lateral-direito para a reta final do Campeonato Paranaense. Os jogadores pretendidos estão envolvidos na reta final do Paulistão e como o prazo para inscrições se encerrou, qualquer negociação ficou inviabilizada. Pelo menos no momento. ?Vamos seguir trabalhando, mas visando a Série B. Ainda precisamos de algumas peças?, disse o vice de futebol Durval Lara Ribeiro, sem citar posições.
O lateral Fabinho Capixaba, 24 anos, e que pertence ao Mirassol, só não veio porque o seu time tem chances de classificação às semifinais do Campeonato Paulista. As conversações prosseguem e é provável que esse jogador vista a camisa azul, vermelha e branca na disputa da Série B, a partir de maio.
?Independente disso, temos um grupo forte para brigar pelo título?, sentenciou Vavá Ribeiro. Para a ala-direita, além de Araújo, titular das últimas sete partidas do Tricolor , o técnico Paulo Bonamigo volta a contar com André Luiz. Titular no ano passado, o jogador iniciou a temporada como titular, recuperado da cirurgia no tornozelo direito, que o tirou de todo o Brasileiro-2007. Porém, no jogo frente ao CAC-Lusa, o jogador levou um tostão na coxa e a lesão se agravou com uma nova ?pancada? no local.
Após um mês de tratamento e trabalhos físicos, André Luiz voltou aos treinos normais e foi relacionado pela comissão técnica para o clássico de amanhã. ?Estou voltando e com confiança para brigar pela posição. Preciso de uma seqüência de jogos para ganhar ritmo e ajudar o clube nessa reta final?, disse o ala paranista.