Ocupando uma posição intermediária, e observando pelo retrovisor a aproximação de muitos retardatários, o Paraná Clube tenta apertar o passo e ainda visualizar o G4 da Série B. Precisando de mais oxigênio, o técnico Guilherme Macuglia decidiu apostar na troca de algumas peças para o confronto desta noite, às 20h30, na Vila Capanema, frente ao Vitória.
Ao todo, o Tricolor poderá ter até cinco mudanças em relação à partida de Juazeiro do Norte. “É hora de usarmos todo o grupo. Percebemos um desgaste muito grande com essa maratona de jogos e temos que buscar soluções no elenco”, disse Macuglia, inclusive lançando mão de atletas que foram pouco utilizados, como o atacante Igor, e revelações da base – o meio-campo Marquinhos, mais uma vez foi relacionado para o banco de reservas. “Não podemos nos acomodar, porque tem muita gente encostando. Se quisermos um fim de temporada positivo, temos que emplacar já uma sequência de bons resultados.”
O treinador evita falar em acesso ou rebaixamento. “Hoje, precisamos somar pontos. Então, trabalho jogo a jogo”, resumiu. As modificações começam pela meta tricolor. Zé Carlos, recuperado de uma lesão muscular, reassume a camisa 1. Um dos líderes do grupo, o goleiro ficou fora das últimas quatro partidas, onde o Paraná computou somente uma vitória. Quem também retorna é o ala Lima. O jogador cumpriu suspensão contra o Vitória e não foi utilizado diante do Icasa por opção da comissão técnica. “Foi para que pudéssemos trabalhar mais forte a sua condição física”, justificou Macuglia.
Além do retorno dos dois titulares, o Paraná ainda terá estreias. Uma delas certa: o volante Sílvio, ex-Londrina, substitui a Maycon Freitas, que sequer foi relacionado para o jogo desta noite. Na zaga, o treinador deixou no ar a possibilidade de dar um descanso para Brinner, abrindo espaço para a entrada do recém-contratado Édson Rocha. “Estamos avaliando. Sinto que neste momento, teremos que ter muita percepção para tirar alguns jogadores que vivem um momento de sobrecarga física”, disse o treinador.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)