Os jogadores do Paraná Clube encaram com naturalidade a pressão que já ronda Vila Capanema após duas derrotas seguidas no Paranaense. Na sexta-feira, o time de Milton Mendes entra em campo, mais uma vez em casa, precisando desesperadamente da reabilitação. O duelo será contra o J. Malucelli, 4.º colocado, que possui um retrospecto favorável nesses confrontos. O Tricolor só derrotou o Jotinha uma vez ao longo da história: um magro 1 x 0, ano passado, com gol assinalado por Arthur.

continua após a publicidade

“Pra jogar em time grande tem que saber conviver com a pressão”, disse o lateral-direito Toty. “Os resultados não foram aqueles que a gente esperava, mas o time está em evolução. As vitórias não vieram só que isso não causou nenhum aperreio no grupo”, disparou o pernambucano. O ala acredita que o crescimento do time ocorrerá ao natural. “Temos trabalhado muito. O grupo tem qualidade e vai se recuperar. Num começo de temporada é comum as dificuldades aparecerem, mas temos totais condições de superar esses obstáculos”.

A confiança de Toty é compartilhada pelo meia Fernando Gabriel. Um dos responsáveis pela criação do meio-de-campo, ele entende que apesar dos muitos remanescentes, a equipe ainda necessita de um maior entrosamento. “Vários jogadores chegaram. Além disso, tem a questão física que pesa muito. Acredito que a partir da quinta rodada tudo estará mais equilibrado. Mas, precisamos somar pontos já”, analisou o jogador. “Até criamos boas jogadas, tivemos volume, mas é preciso finalizar mais”, reconhece.

Nesta questão ofensiva, entende que apesar das críticas recentes, o Paraná dispõe de boas opções para a “camisa 9”, independente da característica desejada por Milton Mendes. “Leva algum tempo para que a gente se conheça melhor e as jogadas possam fluir de forma positiva”, justificou. O fato de o clube ter acertado a volta de Giancarlo também foi comentada pelo meia. “É um grande amigo. Um irmão. Tivemos uma boa parceria no Bragantino. Ele chega para ajudar e vai brigar por seu espaço”, afirmou.

continua após a publicidade

A diretoria ainda não confirmou a negociação envolvendo o centroavante, mas Giancarlo chegou ontem em Curitiba, já realizou testes e hoje estará integrado ao grupo.