O Paraná Clube trava hoje – às 16h20, no Durival Britto – mais um duelo “de seis pontos” pela Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Sport, precisa da vitória para encostar no rival, que ocupa a 3.ª colocação, com três pontos de vantagem. O técnico Dado Cavalcanti, mesmo prevendo um jogo duríssimo, não abre mão da postura ofensiva que o Tricolor vem apresentando em todos os jogos realizados em casa. Num 4-3-3, espera encurralar o adversário para consolidar a sua posição não apenas no G4, mas como um dos fortes candidatos ao acesso.

continua após a publicidade

Ao contrário do que aconteceu nos recentes confrontos com Joinville, Palmeiras, Boa Esporte e Chapecoense, desta vez o treinador teve uma semana inteira para recuperar atletas e armar a melhor estratégia para a decisão. “O que mais comemorei foi o fim dessa maratona. Conseguimos nos manter no G4 e, agora, a meta é buscar uma vantagem ainda maior para os demais concorrentes”, frisou Dado, evitando dar muita ênfase à tabela positiva do clube. O Paraná, a contar de hoje, faz cinco jogos em casa, em sete rodadas. “Seguimos com o mesmo pensamento, jogo a jogo. Nosso alvo é o Sport”, assegurou.

O Tricolor, hoje, terá duas mudanças em relação à última jornada, uma delas forçada. Sem contar com o capitão Lúcio Flávio, com uma lesão muscular, Dado Cavalcanti escala Fernando Gabriel no meio-campo. “É o jogador que mais se assemelha às características do Lúcio. Não vou exigir dele nada que não seja capaz de realizar”, destacou o treinador. Na prática, isso significa que em alguns momentos, Fernando Gabriel terá que buscar espaços pelo lado esquerdo do ataque, diante da constante movimentação aplicada pelos quatro jogadores mais avançados do time.

A outra modificação ocorre no ataque, com Paulo Sérgio recuperando a condição de titular. Em Chapecó, diante da característica do adversário, o treinador optou pela presença de Kayke na função. Paulo Sérgio ainda persegue uma jornada “acima da média”, mas é o atual artilheiro do time, com quatro gols. Ele terá como companheiros de ataque Reinaldo e Felipe Amorim. Dúvida devido a uma entorse de tornozelo sofrida em Chapecó, Amorim participou das últimas atividades e, ao que tudo indica, será escalado por Dado.

continua após a publicidade

O Paraná segue invicto em casa e com números expressivos. Foram apenas dois empates, contra cinco vitórias. Além disso, como mandante, o Paraná sofreu apenas dois gols, o que o coloca como uma das melhores defesas da Série B, perdendo apenas para o Palmeiras. A meta é superar a marca dos 30 pontos no primeiro turno, mantendo vivo o sonho do acesso. “O grupo está mobilizado e vem fazendo grandes jogos em casa. Sabemos da nossa obrigação e estamos prontos para buscar mais esta vitória”, arrematou Fernando Gabriel.