Série B

Paraná Clube encara o lanterna na Vila Capanema

O Paraná Clube precisa acertar a pontaria hoje, às 16h20, na Vila Capanema, para conquistar a quinta vitória na Série B e, de quebra, assegurar a manutenção de sua vaga no G4.

O adversário é o frágil Duque de Caxias-RJ, que ainda não venceu. Apesar da distância entre os clubes, escancarada pelos números, ninguém imagina um jogo fácil. Porém, apesar de apregoar respeito ao adversário, todos admitem que numa partida assim é “proibido perder pontos”.

Tanto que o técnico Roberto Fonseca deu especial atenção às finalizações no apronto de ontem cedo. Ele trabalhou intensamente a preparação de jogadas para o centroavante Giancarlo.

“Foi importante. Preciso ser municiado, e se a bola chegar com maior frequência terei mais chances de marcar”, disse o jogador, que foi artilheiro do Paranaense vestindo a camisa do Cianorte, com 14 gols. No Tricolor, foi titular nos últimos cinco jogos, mas só fez um gol.

Para o treinador, o time ainda vive um processo de construção. “Começamos pelo alicerce. Arrumamos a defesa, encaixamos a marcação no meio-campo e, agora, vamos dar uma atenção ao ataque”, disse Roberto Fonseca.

“Mas no geral acho que estamos bem também lá na frente. Mesmo na derrota para o Vitória, criamos chances. Falta, na verdade, só um pouco mais de tranquilidade na finalização”, ponderou.

Para tentar deixar o time mais contundente, Fonseca optou por uma troca no meio-campo. Sai Éverton Garroni – um marcador nato – para a entrada de Cambará.

“É uma mudança que já deu resultado antes. O Cambará chega com facilidade à frente e também tem um bom arremate de média distância”, explicou o treinador, sem no entanto oficializar a mudança.

Preferiu manter sua diretriz de nunca anunciar a escalação de sua equipe. “Não vai ser diferente daquilo que vocês têm visto nos treinos e jogos”, despista Fonseca.

Pelo treinamento de ontem pela manhã, o Paraná terá ainda outra novidade: Júlio César como titular da lateral-direita. Lisa se recupera de uma entorse de tornozelo e será reavaliado pelos médicos. “Ele foi relacionado para a concentração e vou conversar com os médicos. Até o momento do jogo, decidimos quem inicia”, arrematou Roberto Fonseca.

Independentemente das peças, o esquema de jogo está bem definido e é nesse padrão tático que aposta o técnico para assegurar a manutenção dos 100% de aproveitamento jogando em casa.

Mesmo sem ter conseguido atuações brilhantes na Vila Capanema, sob o comando de Fonseca o Paraná bateu Salgueiro e Icasa, sem sofrer gols. “É um ponto importante. Marcando forte lá atrás, damos tranquilidade para a turma da frente resolver”, destacou Júnior Urso, recuperado de lesão e “dono” da camisa 5.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna