O Paraná Clube faz do jogo de amanhã, às 16h10, na Vila Capanema, uma final de campeonato. Um resultado positivo sobre o desesperado Brasiliense poderá deixar o Tricolor numa posição confortável em relação aos clubes da zona de rebaixamento.
Além disso, depois de figurar um bom tempo numa “área perigosa”, o time de Roberto Cavalo terá a chance de terminar a rodada na 10.ª colocação. “Vencemos fora, mas esse resultado só será realmente expressivo se fizermos a lição de casa”, admite o técnico.
O pensamento é compartilhado pelos jogadores do Paraná Clube. Analisando a situação geral da competição, os atletas sabem da importância desse jogo frente ao Brasiliense.
Além de se tratar de um confronto direto, é a chance de o Tricolor ganhar fôlego para os dois jogos seguidos que terá pela frente, fora de casa, frente a Náutico e Coritiba.
“Sabemos que esse clássico pode ser o jogo do acesso do Coritiba. Então, temos que embalar para chegar bem e em condições de fazer um grande jogo”, disse o zagueiro Irineu.
O Tricolor faz uma corrida de recuperação e joga as fichas no novo astral que a vitória em Guaratinguetá trouxe à Vila Capanema. “Vencer é sempre bom. Esse resultado veio cercado de alguns pontos interessantes. A nossa sorte começou a mudar e a bola que sobrava nos pés dos adversários, agora, está sobrando pra gente”, afirmou Irineu.
“Há uma sintonia maior hoje, com a diretoria mais presente e os jogadores mobilizados para fazer um grande papel nessas dez rodadas que restam”, completou o xerifão paranista.