O Paraná Clube quer mostrar hoje às 19h30, frente ao Barueri, que possui um time confiável e capaz de somar pontos também em casa. Um desafio para o técnico Rogério Perrô, que viu a equipe fracassar nas mais recentes tentativas, contra Vila Nova e Juventude.
Ao somar apenas um ponto nesses dois jogos, o Tricolor passou para a última colocação da Série B no quesito aproveitamento como mandante. Mais do que isso, o time paranaense tenta diminuir já a distância que o separa do próprio adversário dessa noite e um dos integrantes do G-4.
Numa modesta 14.ª posição, o Paraná corre contra o tempo para manter vivo o sonho de voltar à primeira divisão do futebol brasileiro. “Já perdemos muitos pontos em casa (12 no total) e essa matemática tem que mudar”, comentou o capitão Luciano.
Para atingir essa meta, Perrô faz uma mudança significativa, trocando um zagueiro por um volante e apostando numa formação mais coesa no setor de meio-de-campo. “Este é o ponto forte do Barueri. Acredito que com um jogador a mais nesse setor, podemos fazer a diferença”, analisou o técnico tricolor.
Recentemente, Perrô recorreu a essa formação, mas sem sucesso. Ao menos nos números. Foi assim que o Paraná atuou no segundo tempo do jogo frente ao Juventude.
“Naquela partida, tivemos erros individuais. Mas, é só ver o número de oportunidades criadas e perdidas. O problema não é o esquema tático, mas o baixo índice de aproveitamento nas finalizações”, analisou o treinador. A rigor, a ausência de um zagueiro é suprida com um ajuste no posicionamento do volante Agenor, encarregado da marcação sobre um dos atacantes adversários.
<Noticias Relacionadas>
Léo, que volta ao time após cumprir suspensão, se revezará com Naves na conexão entre meio-de-campo e ataque. Com um setor mais compacto, Perrô visa dar ainda maior liberdade para os meias Giuliano e Éverton.
As estatísticas dos jogos mostram que quase todas as jogadas ofensivas do time passam pelos pés desses dois jogadores. Além da dupla, o técnico espera que Fábio Luís consiga uma evolução técnica a partir dessa seqüência de jogos. “É a melhor opção de ataque que tenho no momento. Ele fez um gol na última partida e está tentando encontrar seu espaço”, arrematou Perrô.
BRASILEIRO
SÉRIE B 13ª RODADA
PARANÁ CLUBE x BARUERI
PARANÁ
Gabriel; Claudemir, Ricardo Ehle, Luciano e Rogerinho; Agenor, Naves, Léo e Giuliano; Éverton e Fábio Luís.
Técnico: Rogério Perrô.
BARUERI
Renê; Ávalos, Max Carrasco e Diego; Marclos Pimentel, Flávio, Ésley, Éverton e Márcio Careca; Fernando e Pedrão.
Técnico: Heriberto da Cunha.
SÚMULA
Local: Durival Britto (Curitiba).
Horário: 19h30.
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Eberval Lodetti (SC).