A semana do Paraná Clube será agitada. Em cinco dias, o Tricolor entrará em campo duas vezes. Amanhã, o adversário será a Ponte Preta, na Vila Capanema, pela segunda fase da Copa do Brasil. E três dias depois, Paraná recebe o Joinville, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

A principal animação no momento é a vitória convincente na estreia da Série B, por 2×0 diante do Sampaio Corrêa, na sexta-feira. O êxito demonstrou boas opções no elenco paranista, servindo de motivação para todo o grupo, especialmente os mais jovens. E a inspiração deles são os mais experientes de casa, como o goleiro Marcos e o capitão Lúcio Flávio.

“A experiência na carreira serve para ajudar os meninos. Puxo muito a orelha do Rodrigo Mann, do Carlinhos, do Júlio César e outros. O futuro deles está muito atrelado ao clube e à campanha do time na temporada. O Paraná precisa dar atenção aos atletas da base. Isto dá suporte dentro e fora de campo”, disse Lúcio Flávio.

E, realmente, o clube projeta a utilização de mais atletas da base na atual temporada. Só para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, oito jogadores formados pelo clube estiveram no Maranhão. Um bom exemplo é Carlinhos. O atacante entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol do time. “Contei com a ajuda do Luciano Gusso, pois ainda estou conhecendo o elenco e precisava ter um jogador de velocidade. O Carlinhos entrou muito bem e terá outras oportunidades na competição”, afirmou o técnico Claudinei Oliveira.

continua após a publicidade

Para o jogo contra a Ponte Preta, o time não deverá sofrer alterações. Juliano Mineiro deve permanecer na vaga de Paulinho Oliveira. Outro setor da equipe que permanece mantendo o bom nível é a zaga. Nas duas últimas partidas (São Bernardo e Sampaio Corrêa), o Paraná não sofreu gol. “A marcação inicia lá na frente e o grupo é muito comprometido. Além disto, o Marcos orienta muito bem. Estou satisfeito”, concluiu o comandante paranista que estreia amanhã na Vila Capanema.

O jogo contra a Ponte Preta começa às 19h30. Pelo ranking da CBF, o Paraná não pode perder por dois gols de diferença para não ser eliminado da competição.

continua após a publicidade