Paraná Clube empata em jogo treino com o Corinthians-PR

O Paraná Clube arrancou um empate por 2 x 2 frente ao Corinthians Paranaense, ontem à tarde. Num jogo-treino movimentado, destaque para os dois gols do Tricolor, marcados pelos centroavantes Nilson e Douglas. A atividade na Vila Olímpica do Boqueirão serviu para dar ritmo aos jogadores paranistas, dando também à comissão técnica um parâmetro atualizado daquilo que o time pode render na próxima semana, quando encara o Ceará, pela Copa do Brasil. “É importante você enfrentar equipes como a do Corinthians, que está em plena atividade e disputando o Campeonato Paranaense”, analisou o técnico Ricardinho.

Na avaliação do treinador, há alguns detalhes que precisam ser melhorados, mas houve mais pontos positivos que negativos nos 90 minutos de bola rolando. O jogo, segundo Ricardinho, projetou aquilo que o Tricolor pode render frente ao Ceará, na próxima quarta-feira. “Pegamos um adversário rápido e que exigiu muito do nosso time. Por isso, o trabalho acrescentou muito nesse processo de preparação”, ressaltou.

No primeiro tempo, o Paraná largou na frente, aos 27 minutos. Luisinho fez a jogada pelo lado direito e cruzou para o cabeceio preciso de Nilson. Na fase final, o Corinthians, bastante modificado por Leandro Niehues, conseguiu a virada. Os gols foram de Diego e Seffrin (de cabeça). No final, o empate saiu em jogada de dois atletas que saíram do banco. O volante Igor, improvisado na lateral-esquerda, cruzou e Douglas – ao melhor estilo “Tanque” – ganhou no alto (e na força) de seus marcadores: 2 x 2. “O time está praticamente definido. Temos mais alguns dias para fazer ajustes”, concluiu Ricardinho, prometendo antecipar a escalação do Paraná antes da viagem para Fortaleza, programada para terça-feira.

O Paraná treinou com Luís Carlos (Thiago Rodrigues); Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique (Igor); Alex Alves, Packer, Luisinho e Wendel (Dudu); Elias (Douglas) e Nilson (Aymen). Já o Timãozinho atuou com Vilar; André Luiz (Thiago Araújo), Seffrin, Gustavo (Muriel) e Nelsinho (Alan); Alan (Wellington), Samuel (Jhonatan), Rodrigo Menezes (Jaú) e Victor Júnior (Diego); John César (Mineiro) e Rodrigo Hote (Eric). Ao contrário do que ocorrera em jogos-treinos anteriores, Ricardinho procurou manter a mesma equipe durante a maior parte da atividade, dando ritmo aos titulares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna