O Paraná Clube empatou em 1 a 1 com o ABC-RN na noite deste sábado (31), no estádio Frasqueirão, em Natal. Rafael Pedro marcou para o time potiguar e Marcelo Toscano deixou tudo igual para o Tricolor. O resultado deixa o Paraná com 46 pontos na nona posição e o ABC fica com 32 pontos, na lanterna da Série B.

continua após a publicidade

O grande destaque da partida foi o goleiro paranista Zé Carlos, responsável por grandes defesas que impediram muitos gols do ABC. Aos 3 minutos, ele defende chute perigoso de Júnior Negão e aos 5 minutos, tira a bola dos pés de Ricardinho na boca do gol.

O Paraná faz poucos chutes ao gol, mas aos 12 minutos quase abre o placar com Montoya, que, em cobrança de falta pela direita, chuta forte e bola explode no travessão. Aos 16 minutos, Zé Carlos aparece de novo e defende bola perigosa de Alexandre Oliveira.

O primeiro a abrir o placar é o ABC, aos 28 minutos: Em falha do sistema defensivo do Paraná, Rafael Pedro aproveita o rebote, chuta no canto esquerdo e marca para o time potiguar. Mas o Tricolor revida e, aos 37 minutos, Marcelo Toscano recebe bola de falta, dá um toque de cabeça e manda no canto esquerdo do gol.

continua após a publicidade

Aos 46 minutos, João Paulo, que já tem um amarelo, faz falta e é expulso. Com um jogador a menos, o ABC começa o segundo tempo pressionando a equipe paranista.

O Paraná tem mais uma boa chance aos 7 minutos, quando Rafinha passa para Toscano, que arrisca chute de primeira e passa raspando o travessão. Aos 18 minutos, mais uma bela defesa de Zé Carlos: Zé Eduardo dá pancada de fora da área e goleiro paranista impede o gol.

continua após a publicidade

Aos 32, Augusto Recife é expulso e faz com que o time potiguar diminua as chegadas ao gol. Aos 37, mais uma grande defesa do goleiro Tricolor: Ricardinho levanta na boca do gol, toca pra Sandro, que chuta com perigo e quase marca. O Paraná perde uma chance de aumentar o placar aos 46: Davi avança com velocidade, mas perde a bola, que fica nas mãos de Tiago Cardoso.