Sob pressão, o Paraná Clube faz hoje – às 21h45, no Durival Britto – um jogo de risco, frente ao Gama. Após duas derrotas seguidas, o Tricolor voltou à beira do abismo, onde se encontra seu adversário desta noite.

continua após a publicidade

O time candango é concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Novo revés poderia provocar uma inversão de posições na tabela de classificação, tornando ainda mais tenso o ambiente de Vila Capanema. Um quadro que gerou uma longa conversa antes do apronto de ontem pela manhã.

Por quase duas horas, jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes ficaram reunidos no vestiário. Após “lavar a roupa suja”, os atletas ainda conversaram rapidamente apenas entre eles, antes do trabalho tático.

Em campo, apenas vinte minutos de treino, onde o técnico Rogério Perrô praticamente definiu o time, com três novidades. Além de Daniel Marques e Gilson, que entram nas vagas dos suspensos Ricardo Ehle e Éverton, o treinador decidiu escalar Cristian no meio-de-campo.

continua após a publicidade

Perrô negou que a reunião tenha sido motivada por um suposto desentendimento ocorrido no vestiário do Anacleto Campanella. “Desconheço. Não houve nada de anormal entre os jogadores”, disse o treinador, taxativamente. “Quando não se joga bem, cobranças são normais”.

Os jogadores acompanharam o discurso, afirmando que a conversa ocorreu tão somente para que todos pudessem se manifestar nesse momento crítico da equipe, após duas derrotas seguidas. “Foi importante. O momento é ruim e só com um pacto de todos poderemos mudar essa situação”, confirmou o zagueiro Daniel Marques.

continua após a publicidade

A meta, diante dos recentes insucessos – e do péssimo futebol apresentado na última jornada – é somar pelo menos 9 pontos nas quatro rodadas que restam no primeiro turno.

Mas, como esperar três vitórias num período tão curto, sendo que o Paraná só venceu, até aqui, quatro jogos? A resposta para esta questão os jogadores tentam dar hoje, em campo.

“Não adianta só ficar falando. Temos é que jogar. Nenhuma palavra é melhor do que três pontos”, disparou o meia Cristian, que reaparece como titular da equipe, o que não ocorria desde a segunda fase do Campeonato Paranaense.

O meia formará com Giuliano a dupla de criação, num jogo onde o Paraná terá obrigação de se lançar à frente. Necessidade que fez Perrô escalar dois atacantes. Marcelinho e Gilson formarão o setor ofensivo, como já ocorreu no segundo tempo do jogo no ABC paulista.

A única dúvida está na cabeça-de-área. Naves treinou entre os titulares, ontem, na vaga de Léo. O titular, que voltou a sentir dores no joelho, por conta de uma tendinite, será reavaliado hoje à tarde, pelos médicos do clube.

BRASILEIRO
SÉRIE B – 16ª RODADA
PARANÁ CLUBE x GAMA
PARANÁ CLUBE

Gabriel; Claudemir, Daniel Marques, Luciano e Rogerinho; Agenor, Léo (Naves), Cristian e Giuliano; Marcelinho e Gilson.
Técnico: Rogério Perrô.
GAMA
Donizete; Ânderson, Pedro Paulo e João Paulo; Lucas Silva, Fábio Rosa, André Silva, Thiaguinho, Juliano e Ademar; Landú e Dinei. Técnico: Flávio Barros.
Local: Durival Britto (Curitiba).
Horário: 21h45.
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG).
Assistentes: Jair Albano Felix (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG).