O Paraná Clube enfrentou o Vila Nova na tarde deste sábado, em Goiânia, e empatou em 2 a 2. Com o resultado, o Tricolor segue na 8.ª colocação na Série B, com 52 pontos somados. O time de Roberto Cavalo fecha sua participação na temporada no próximo sábado, contra o Fortaleza, às 17h, na Vila Capanema. Para este jogo, o goleiro Zé Carlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo hoje, será desfalque.
As duas equipes vieram pra cima desde o início e o time da casa abriu o placar aos 2 minutos. Ricardinho recebeu dentro da área e mandou no ângulo de Zé Carlos. Tricolor respondeu com Rafinha, que aos 4 minutos, recebeu na cara do gol, driblou o goleiro e chutou para fora.
Aos 10, Fabinho fez boa jogada e bateu de longe: a bola passou a esquerda do gol. Tricolor era só pressão e por pouco não empatou aos 15. Toscano chutou cruzado, a bola sobrou com Davi, que bateu para grande defesa de Weverton. Aos 26, Ricardinho cobrou falta para área, a zaga falhou e Valter, livre, cabeceou para defesa de Zé Carlos.
Um minuto depois o empate do Tricolor. Marcelo Toscano bateu da entrada da área, a bola desviou em Valter e entrou: 1 a 1. Paraná cresceu com o gol e virou o jogo aos 30. Contra-ataque rápido com Fabinho, que tocou para Davi limpar Leonardo e bater sem chances de defesa. O Vila poderia ter empatado com Willian, que exigiu duas grandes de Zé Carlos no fim do primeiro tempo.
Para o segundo tempo o time da casa voltou com duas alterações. O Vila Nova veio disposto a empatar e quase conseguiu aos 4 minutos. Nena recebeu dentro da área e bateu forte: Zé Carlos fez um milagre. O time goiano empatou a partida aos 16 minutos. Ricardinho mandou a bomba de fora da área, a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 2.
O gol animou o time da casa, que veio pra cima. Em compensação, o Paraná sentiu o golpe e o cansaço e permitiu que o Vila pressionasse. Aos 30, Otacílio bateu da entrada da área e a bola passou perto. Na sequência, Toscano chutou forte e a bola foi a direita do gol. O Vila poderia ter conseguido a vitória aos 34, mas o chute de Otacílio parou no travessão. Tricolor também poderia ter saído com a vitória. Aos 40 minutos, Rafinha cobrou falta na cabeça de Luís Henrique, mas Weverton foi buscar garantindo o empate. Final: Paraná 2, Vila Nova 2.