Paraná Clube e torcida comemoram patrocínio

Na última semana, o Paraná surpreendeu a todos com o anúncio do patrocínio da Fúria Independente. Neste sábado, contra o Guaratinguetá, às 16h20, na Vila Capanema, novamente o Tricolor vai a campo com a marca da organizada na camisa. Fato que, na opinião das diretorias do clube e da torcida deve novamente impulsionar o público presente no estádio.

Para o vice-presidente da Fúria, João Kitéria, a ação resgatou o orgulho da nação tricolor. “O torcedor paranista se mobilizou. Toda a torcida se viu representada nesse patrocínio intermediado pela organizada. A ideia era mostrar que o torcedor pode sim fazer a diferença nesse momento difícil do clube”, afirmou.

A diretoria paranista também ficou impressionada com a proporção que a notícia tomou, já que até mesmo a imprensa internacional publicou o fato. Tanto que os dirigentes pretendem comercializarem as camisas do clube com a marca da Fúria. “Temos esse projeto sim, mas ainda não podemos revelar prazos e valores”, revelou o vice-presidente de marketing do Tricolor, Christian Knaut.

Além de toda a repercussão, ambas as partes acreditam que a ação refletiu nas arquibancadas, já que foi na vitória por 1 x 0 sobre o Sport que o Paraná obteve o melhor público dos últimos anos, com 12.295 pagantes. “É claro que interferiu. Serviu para mostrar a união que está tendo entre diretoria, elenco e torcida. Estamos todos juntos no mesmo barco”, declarou Knaut.

Com tamanha repercussão, João Kitéria revelou novos projetos da Fúria Independente para beneficiar o clube. “Nessa partida contra o Guaratinguetá nós vamos começar a vender 5 mil rifas, com intuito de arrecadar R$ 50 mil. No dia da festa de vinte anos da torcida queremos fazer um cheque de R$ 100 mil para o Paraná”, prometeu ele.

As ações da Fúria passaram a motivar outros empresários, que passaram a procurar o Paraná para possíveis patrocínios. “Claro que a atitude da torcida ajudou. Estamos fazendo diversos contatos e em breve anunciaremos novidade”, assegurou o responsável pelo marketing paranista.

Mesmo com tantos resultados, Kitéria garantiu que a organizada não tem a ambição de passar a ter mais representatividade dentro do clube. “A nossa ideia era mais em cima do torcedor mesmo, em recuperar a auto estima dele, já que muitos estavam afastados”, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna