A irregularidade do Paraná Clube voltou a aparecer na noite deste sábado (22) na Vila Capanema. Com pouca criatividade no primeiro tempo e com muito mais transpiração do que inspiração na etapa final, o Tricolor não foi além de um empate em 1 a 1 com o bom time do Rio Branco, que retoma a liderança do Paranaense.

continua após a publicidade

Escalado apenas com Giancarlo no comando do ataque e povoando o meio-campo, o Paraná Clube encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio do time de Paranaguá no primeiro tempo, que marcava em bloco a partir da intermediária.

As únicas opções de jogadas do Tricolor vieram com Breno, que aparecia bem pelo lado esquerdo, mas faltava capricho nos cruzamentos. Já a estratégia do Rio Branco era sair nos contra-ataques.

E o time de Paranaguá começou a encontrar espaços na defesa paranista até que, aos 35 minutos, chegou ao gol. Fumaça recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e bateu cruzado. Marcos espalmou e Junior Capixaba só empurrou para o gol vazio, dando a vantagem para o time do litoral no primeiro tempo.

continua após a publicidade

 

No intervalo, o técnico paranista Milton Mendes reclamou da postura do seu time afirmando que a equipe precisava entrar mais na área, caso contrário não teria como marcar gols e o time parece que ouviu o treinador e retornou para o segundo tempo com mais disposição.

continua após a publicidade

 

E aos 14 minutos, depois de desperdiçar algumas oportunidades, o Tricolor chegou ao empate. Cruzamento de Paulinho pela direita na cabeça de Giancarlo, que não desperdiçou. Tudo igual no placar.

Nos últimos 15 minutos, a partida ficou mais tensa, com muitas faltas e vários cartões amarelos para ambos os lados e com os dois times se arriscando mais em busca da vitória, mas sem sucesso.