O Paraná recebeu a Portuguesa pela segunda rodada da Série B, na noite desta terça-feira, na Vila Capanema e empatou em 1 a 1. Com o resultado, o Paraná agora é o vice-líder da Segundona com quatro pontos ganhos. Próximo desafio do Tricolor será o Americana, dia 4 de junho, fora de casa.
Nem bem o jogo havia começado e o camisa 11 da Portuguesa, Jael, acabou deixando o campo mais cedo. Logo aos três minutos, após uma cobrança de falta para área do Paraná, Jael deu um soco em Léo e o árbitro aplicou o cartão vermelho. O time da Vila Capanema tratou de aproveitar a vantagem numérica e abriu o placar quatro minutos depois da expulsão. Após cruzamento na Lima para área, Léo tentou, mas a bola sobrou com Welington, que colocou para dentro: 1 a 0.
Tricolor seguia bem no jogo e pressionava a Lusa. Aos 20, Wellington virou o jogo para Lima, que de longe soltou a bomba e a bola passou perto do gol. A Portuguesa tinha dificuldades na armação das jogadas porque sentia a expulsão de Jael. Mesmo assim a Lusa chegou com perigo em bola parada aos 27 minutos. Marco Antônio bateu falta buscando o ângulo e Zé Carlos fez excelente defesa. Na sequência, mais uma falta e quase o empate. Marco Antônio bateu quase que com perfeição e a bola explodiu no travessão.
Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Lembrando que no fim da etapa inicial, Ricardo Pinto foi obrigado a tirar Léo, machucado, e colocou Diego. Aos 6 minutos, Thiago Santos fez falta mais dura em Henrique, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com a igualdade numérica, o técnico Jorginho colocou mais um atacante em campo, Cleiton, no lugar de Ananias.
O jogo caiu de produção durante o segundo tempo. O Paraná não conseguiu imprimir o mesmo ritmo da etapa inicial porque Diego não entrou bem. A Lusa pressionava e chegou ao empate aos 27 minutos. Henrique fez fila na marcação e bateu no ângulo para deixar tudo igual. O Tricolor pressionou até o fim em busca do gol da vitória, mas não conseguiu marcar. Final: Paraná 1, Portuguesa 1.