Jogando bem, os quatro representantes paranaenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior, cumpriram ontem a última partida da 1.ª fase na competição. Paraná Clube e Iraty se sagraram campeões em seus grupos ao vencerem difíceis adversários paulistas, se credenciando à próxima fase, agora com 32 participantes. Coritiba e Atlético (este vencendo bem) não tiveram a mesma sorte.

continua após a publicidade

O Tricolor, de Neguinho, ganhou de 3×2 do Força EC, time sindical que sempre passa da 1.ª fase e mostra competência na revelação de futuros craques. O primeiro tempo terminou em 2×2: Vandinho, um dos melhores em campo, abriu o placar aos 4′, para o Tricolor, apanhando rebote. Pelezinho empatou aos 10′ e virou para 2×1, aos 25′ para os paulistas. Vandinho voltou a empatar aos 37′, cobrando pênalti sofrido mais uma vez por Matheus Maia.

O 2.º tempo continuou "pau a pau", em acirrada disputa, até que o meia Élton Santos, aos 46′, fez 3×2, de cabeça, após jogada de Vandinho servindo a Guilherme que acertou a trave. No rebote, Élton completou com sucesso credenciando sua equipe para a próxima fase da famosa competição, pela primeira vez.

O próximo adversário do Tricolor será o 10.º colocado pelo índice técnico, a ser conhecido, após a conclusão da rodada, amanhã à noite.

continua após a publicidade

Com sobras

O Iraty, que no ano passado perdeu bisonhamente a classificação à 2.ª fase, ontem, lavou sua honra, ao vencer o Atlético Sorocaba, time do reverendo Moon, por 3×0, e passar de fase como campeão do grupo G.

continua após a publicidade

Mesmo dominando a maior parte do 1.º tempo, os gols do Azulão saíram na etapa final: Renaldo abriu o caminho da vitória e fez 1×0, cobrando magistral falta aos 24′, de fora da área. Logo em seguida, aos 26′, Élton aumentou para 2×0. "Cozinhando", o Iraty fez 3×0 com Matheus aos 44′ numa vitória convincente.

O adversário do Iraty na próxima fase, será o Ituano-SP. Jogo, horário e local a serem definidos pela entidade paulista.

Atlético deslanchou

O Atlético viu suas chances irem por água abaixo na preliminar com a vitória do Galo Mineiro (1×0) sobre o Palmas-TO. Mesmo assim a equipe fez sua parte e venceu com autoridade o Palestra-SP, por 3×0, gols de Samir, Eduardo e Schumaker, todos na etapa final, após um festival de perda de gols por parte dos atleticanos.

Mesmo com a boa vitória, o Rubro-Negro está retornando para Curitiba somando apenas 5 pontos.

Coxa, fiasco

O Coritiba decepcionou sua torcida que acreditava numa boa campanha. Ontem, mesmo atuando bem, perdeu para o Campinas (time do ex-craque Careca) por 1×0, gol de Anderson, aos 40′ finais.