Paraná Clube e Coritiba fazem, nesta quarta-feira (7), o primeiro clássico da Taça Caio Júnior. De um lado, um time com apenas uma vitória em nove jogos disputados na temporada. Do outro, o campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense, mas que estreou no returno com uma derrota em casa. A partida das 21h45, na Vila Capanema, será marcada pela pressão que ambas as equipes estão sentindo.

continua após a publicidade

Para o Tricolor, mais do que vencer, será preciso convencer. Com um final de 2017 empolgante com o acesso à Série A, o time chegou a ser apontado como um dos favoritos ao título estadual. Mas em 2018, o time venceu uma única vez, quando fez 3×0 contra o Prudentópolis. Além disso, na Copa do Brasil, a eliminação foi precoce. Um resultado positivo em cima do rival poderia acalmar os ânimos na Vila Capanema.

Mandante

Para o presidente do Tricolor, Leonardo Oliveira, o ajuste do time em campo é uma questão de tempo. “Nenhum de nós está satisfeito com isso. O torcedor muito menos e nós que estamos fazendo este trabalho também não estamos contentes, mas precisamos ter a cabeça no lugar. É um início do segundo turno. O Rogério (Micale) tem uma equipe qualificada em suas mãos, agora é dar tempo para que ele possa trabalhar e implantar a filosofia de trabalho dele, porque ele já mostrou capacidade pelo trabalho que já desenvolveu”, comentou o porta-voz que vê a vitória no clássico como essencial para que o Paraná atinja seu objetivo maior para este início de temporada.

LEIA MAIS: Jhonny Lucas é elogiado pelo técnico Rogério Micale

continua após a publicidade

“Nosso objetivo é vencer o segundo turno do Paranaense. Queremos fazer pontos suficientes para chegarmos à semifinal e, depois, à final”, disse. Leonardo Oliveira destacou que é totalmente possível que o Paraná conquiste esse título e conta com o apoio do torcedor. “O campeonato está bem nivelado. Não tem nenhuma equipe despontando. Precisamos ter paciência”, finalizou.

Visitante

Apesar de sair campeão da Taça Dionísio Filho, o Coritiba vai para o clássico também com muita cobrança por um bom resultado. Poupando os jogadores titulares, o Verdão iniciou o segundo turno com um time bem modificado. A derrota por 3×0 para o Maringá não agradou o torcedor, que esperava mais do time alternativo.

continua após a publicidade

Confira a classificação e a tabela do Campeonato Paranaense!

Sandro Forner lembrou que o novo elenco ainda está se adaptando e precisa de um pouco mais de tempo para responder em campo. “Pedimos calma. Depois de uma derrota como essa é difícil principalmente pra torcida entender isso, mas vamos continuar dando ritmo aos jogadores, continuar melhorando para atingir nossos objetivos maiores. Temos objetivos lá na frente, então temos que pensar com a razão e não só emoção”, disse o técnico após o último jogo.