Diante da AABB, na decisão da competição metropolitana, o Paraná Cube/Vale Fértil entrou em quadra precisando da vitória para ser campeão. Gabriel cobrando falta e em um chute de longe, e Leonardo também duas vezes fizeram os quatro gols do tricolor na primeira etapa que terminou em 4×2 par ao time do técnico Caio Kruger.
Com dois gols de vantagem, o Paraná Clube/Vale Fértil administrou a vantagem no segundo tempo e, explorando os espaços deixados pela AABB, conseguiu fazer mais dois gols.
E os dois gols foram anotados por Leonardo, que totalizou quatro gols na partida e foi um dos destaques da vitória e do título paranista do Campeonato Metropolitano Sub-09.
Antes de golear a AABB, na última rodada, o Paraná Clube/Vale Fértil conseguiu vencer o Tistu Futsal e Coritiba, considerados favoritos ao título, ambos os jogos por 4 a 3.
Com essas duas vitórias e com seis pontos garantidos, o time paranista chegou na última rodada dependendo apenas das suas forças para confirmar o título do Campeonato Metropolitano sub-9 com 100% de aproveitamento.
O time sub-9 do Paraná clube/Vale Fértil, de forma surpreendente e entrando na última vaga do quadrangular final do Campeonato Metropolitano de Futsal da categoria, conquistou o título da competição metropolitana, ao golear a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 6 a 2, no ginásio da ASPP. Nesta fase final do certame, Tistu Futsal e Coritiba Cancun, campeões do primeiro e segundo turno, respectivamente, entraram com dois pontos de vantagem.