O Paraná Clube deixou o jejum de lado e faturou a vitória contra o Náutico, na noite deste sábado (24), na Vila Capanema. Jogando com grande apoio da torcida, o Tricolor bateu o adversário por 2 a 0.
O resultado dá mais tranquilidade ao time, que estava perto da Zona de Rebaixamento da Série B. Com a vitória, o Paraná Clube subiu para a 9ª colocação, com 8 pontos. O Náutico caiu para 11º, com 8 pontos. A diferença entre os dois times é o saldo de gols.
O próximo desafio do Paraná Clube na competição será na terça-feira (27), contra a Ponte Preta, na Vila Capanema.
Para Marcos Serrato, do Tricolor, a união do clube é essencial para o acesso. “Saímos com a vitória e isso foi muito importante para o Paraná. O time está unido e vamos buscar o acesso. Temos que dar o sangue e aproveitar as oportunidades”, disse.
Já no Náutico o clima não era muito bom logo após a partida. Além de ser dominado pelo Tricolor, o time adversário sofreu um gol contra do zagueiro Leonardo Luiz. “Temos que dar força neste caso de gol contra. Temos que minimizar os erros”, disse Willians Alves.
O jogo
O Tricolor começou muito bem a partida. Aos 6 minutos, após um cruzamento de Breno, Giancarlo mandou de cabeça para o fundo do gol de Alessandro.
Aos 16 minutos Thiago Humberto quase aumentou o placar na Vila Capanema. Na entrada da grande área, ele conseguiu mandar um forte chute em direção ao gol, mas Alessandro espalmou e afastou o perigo.
Carlinhos, aos 25 minutos, agitou a torcida da Vila Capanema. Ele recebeu o lançamento e fez um bom cruzamento, mas Alessandro, o goleiro do Náutico, segurou a chance do Paraná Clube. Pouco tempo depois, Thiago Humberto carimbou a trave com outra bomba em direção ao gol do Náutico.
Aos 30 minutos o Náutico respondeu com Vinícius. Ele foi lançado e, na frente de Marcos, tentou o chute, que foi barrado pelo goleiro. Três minutos depois, Gustavo salvou o Paraná Clube. Ele barrou de cabeça um chute de Marcos Vinicius. A bola tinha endereço certo.
Para fechar o primeiro tempo, Anderson Rosa conseguiu uma bela cabeçada. Ele foi mais alto após cobrança de escanteio e mandou no travessão de Alessandro.
Segunda etapa
Aos oito minutos o zagueiro Leonardo Luiz, do Náutico, surpreendeu a todos. Ele conseguiu fazer o impossível. O jogador tentou atrasar para Alessandro, mas não deu certo. O zagueiro mandou de peito para dentro do próprio gol, aumentando o placar para o Paraná Clube.
O segundo tempo seguiu com poucas jogadas de perigo. Aos 23 minutos Breno conseguiu cruzar na área do Náutico. Giancarlo, que estava marcado, se esticou, mas não alcançou.