O Paraná Clube quebrou um jejum de cinco rodadas na noite deste sábado (26) e saiu com vitória do jogo contra o ABC, na Vila Capanema, em Curitiba. O time de Claudinei Oliveira foi dominante e venceu por 1 a 0.
O resultado positivo deixa o Paraná Clube com 13 pontos, na 17ª posição da Série B do Brasileiro. Porém, mesmo com a vitória, o Paraná Clube segue na zona de rebaixamento. Apenas um ponto tira o Paraná Clube da situação desconfortável.
Para Lucas Otávio a vitória pode mudar o rumo do Tricolor na Série B. “Estávamos precisando deste resultado. Queremos engrenar no campeonato com esses três pontos”, disse. “O importante é voltar a vencer. Sempre jogamos bem e estamos abençoados com esse gol”, completou Alisson, autor do gol da vitória paranista.
O próximo desafio do Tricolor na Série B é o Vasco, no sábado (02), em São Januário, no Rio de Janeiro.
O jogo
O Paraná Clube começou, bastante empurrado pela sua torcida, colocando pressão na equipe do ABC.
O time de Claudinei Oliveira conseguiu ser superior ao ABC ao longo de todo o primeiro tempo. O Paraná Clube estava bem em campo, jogando pelos dois lados e envolvendo o time adversário. Por outro lado, o ABC estava com a defesa afiada, que conseguiu barrar várias investidas do ataque paranista.
Aos 9 minutos o Paraná Clube chegou com perigo após bela troca de passes entre Marcos Serrato e Lúcio Flávio. A bola acabou com Tiago Alves, que mandou a bomba em direção ao gol de Gilvan, mas a bola saiu pela esquerda.
Tiago Alves teve uma boa chance aos 9 minutos. Ele cobrou falta com uma bomba, mas o chute foi no meio do gol, direto nas mãos de Gilvan.
Aos 33 minutos Ricardinho deu chapéu no adversário. A bola caiu em Tiago Alves, mas a posição estava irregular.
Pouco depois, aos 38 minutos, Gilvan fez uma defesa incrível do lance que poderia ter sido o gol do Paraná Clube. O chute foi dado por Lucas Otávio. Em seguida, Lúcio Flávio cobrou uma bela falta. Ele mandou forte no cantinho. Gilvan se esticou e conseguiu tocar na bola, que tocou na trave e foi cortada pela zaga.
Etapa final
Na segunda etapa o Paraná Clube voltou sem mudanças, mas ainda colocando pressão no time adversário. Aos 13 minutos o Tricolor conseguiu uma boa troca de passes, mas a zaga do ABC estava atenta e tirou novamente o perigo. Chiquinho, Tiago Alves, Ricardinho e Arthur trocaram belos passes no lance.
Aos 32 minutos Alisson abriu o placar na Vila Capanema. Lúcio Flávio cobrou escanteio direto para o garoto do interior do Paraná. Alisson mandou de cabeça e com segurança para dentro do gol do ABC.