Paraná Clube diz que encerra contratações

Davi e Malaquias foram oficialmente apresentados. Na prática, são os reforços de número “8” e “9”, num total de treze contratações viabilizadas pelo Paraná Clube neste momento de reconstrução da sua equipe. Freire, Dirley e Luiz Henrique já chegaram e a única peça que falta nesta engrenagem é o meia Dinelson.

Um ciclo que se fecha com a chegada de jogadores pretendidos há tempos e que são vistos como solução para a fragilidade técnica que norteou o clube ao longo desta temporada.

O meia Davi, 25 anos, estava na agenda paranista desde 2005. “Sempre surgiu algum obstáculo. Agora, felizmente, deu tudo certo e espero ser muito feliz por aqui”, disse o jogador, que espera estrear já nesta sexta, contra a Ponte Preta.

“Tive uma lesão séria no tornozelo lá no Avaí. Mas, estou treinando forte há algum tempo e pronto para jogar. Agora é com o Zetti”, disse o jogador. Davi conhece bem o treinador, com quem trabalhou no Paulista de Jundiaí.

No ano passado, ele não fez gols contra o Paraná, mas foi destaque do Bragantino nos dois jogos – empate (2×2), em Curitiba, e vitória (3×0), em Bragança Paulista.

“Agora, quero brilhar com essa camisa, ajudando o clube a voltar para a primeira divisão”, afirmou. O meia terá a chance de novamente atuar ao lado de Malaquias, que em 2008 também atuou no Bragantino.

Veloz e combativo, o jogador de 22 anos diz estar pronto para fazer a sua estreia. “Estou à disposição do Zetti. A parte burocrática está resolvida e estou em plena forma”, assegurou. O jogador, assim como Davi, vem por empréstimo até o fim do ano.

Sem vínculo com a diretoria do clube, atualmente, Durval Lara Ribeiro foi o mentor de boa parte dessas contratações.

Como “consultor” da L.A. Sports, trabalhou na busca por peças que, ele acredita, se encaixam no perfil do Paraná.

“Estamos trazendo jogadores de qualidade, posso assegurar”, disse. Numa análise rápida, comparou Malaquias a Borges, por ele trazido para o Paraná em 2005. “Tenho certeza que as peças foram bem escolhidas. Agora, é esperar que tudo dê certo lá dentro”, comentou Vavá.

Com estas peças – Dinelson deve ser confirmado ainda hoje – diretoria entende que o ciclo de contratações está encerrado. “Precisávamos dessa reformulação após o fracasso no Paranaense”, admitiu o vice de futebol Márcio Villela.

“Nos fortalecemos dentro e fora do campo – com o Paulo Welter e o Zetti – e agora é esperar pelos resultados, pois a caminhada será longa”, arrematou o dirigente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo