Quase sem esperanças de permanecer na primeira divisão, o Paraná Clube, para tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro depois de 13 rodadas, terá alguns retornos para o duelo contra o Fluminense, na próxima segunda-feira (8), às 20h, no Maracanã. O técnico Claudinei Oliveira, ao mesmo tempo em que tem o departamento médico cheio, terá as voltas dos zagueiros Renê Santos e Rayan para encarar o tricolor carioca.
+ Leia também: Sincerão, Alex Santana abre o coração em meio à má fase do Tricolor
Assim, o sistema defensivo do Tricolor deve ter alterações em relação ao time que empatou em 1×1 com o Vasco, no início desta semana, na Vila Capanema. Apesar de ter essas duas novas opções, somente Rayan pode, de fato, voltar a ser titular. Isto porque o zagueiro Jesiel, totalmente recuperado, deve ganhar a posição e, assim, Renê Santos e Charles devem ficar como opção no banco.
Ainda na defesa, o treinador ainda não deverá contar com os laterais Júnior e Igor, machucados. O segundo, na verdade, iniciou a fase de transição, mas não deve reunir condições de jogo. Com isso, o volante Leandro Vilela segue improvisado na direita e Mansur ocupando a ala esquerda.
+ Mais na Tribuna: Repercussão faz Tricolor desistir de vender mando de campo
No meio de campo, sem poder contar com Nádson e Maicosuel, Claudinei provavelmente deve manter os volantes Alex Santana e Torito González no setor de contenção e atuar com Silvinho um pouco mais recuado para fazer a criação das jogadas. Outra opção seria a volta do meia Caio Henrique. Se isso acontecer, Silvinho jogará mais na frente e um dos atacantes deve deixar o time titular.
Para o ataque, a aposta deve ser mais uma vez em Deivid, Ortigoza e no lateral Juninho, que deve jogar improvisado. O atacante Carlos poderia ser uma opção, mas acabou levando o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e terá que cumprir suspensão.
“Nós temos a opção de repetir a equipe que fez um jogo correto contra o Vasco. O resultado foi ruim pelas nossas pretensões, mas se olhar jogador por jogador, a gente fez um bom jogo contra uma equipe mais experiente na Série A. Vamos procurar manter, com essa exceção da zaga, que vamos testar ainda até domingo. O restante da equipe deve ser o mesmo e não tem porque fazer muito mistério”, disse Claudinei.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Desta forma, o provável Paraná Clube para enfrentar o Fluminense deve ter Richard; Leandro Vilela, Jesiel (René Santo)s, Rayan e Mansur; Torito González, Alex Santana, Deivid (Caio Henrique), Silvinho e Juninho; Ortigoza.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!