Joelson não deve mais vestir a camisa do Paraná Clube. Visto sempre com uma tremenda desconfiança pelo torcedor tricolor, o meia-atacante terá seu futuro definido nos próximos dias. A tendência é que, como no ano passado, o jogador seja liberado por empréstimo para outra agremiação. Nem mesmo o fato de ser o atual artilheiro do clube, com 9 gols, foi suficiente para a diretoria ou a comissão técnica bancar o jogador no elenco.
Antigo sonho de consumo do clube, Joelson nunca alcançou no Paraná o mesmo nível de rendimento apresentado em outros clubes. Sua contratação, em 2006, foi uma novela. Após uma batalha judicial pela liberação do atleta – então preso ao Ituano – o Tricolor viu fracassar as inúmeras tentativas de utilização do jogador. Joelson ficou marcado pela torcida e visto como ?baladeiro?. Imagem da qual o meia não conseguiu se desvincular. Nem mesmo nessa temporada, quando o então técnico Paulo Bonamigo tentou resgatá-lo para o clube.
Joelson não esteve presente na campanha do ano passado, quando o Tricolor foi rebaixado. Em situação similar, o meia foi cedido ao Avaí, onde fez um bom Campeonato Brasileiro. Curiosamente, todos os treinadores que passaram pelo clube sempre tentaram encontrar uma fórmula para escalar Joelson, sem sucesso. Muitos ainda acreditam que a presença do jogador no time ocorria por interferência da diretoria, algo sempre negado tanto pelos cartolas quanto pelos treinadores.
O futuro de Joelson, agora, é incerto. A diretoria ainda não se manifesta oficialmente sobre o tema, mas o caminho mais provável está na transferência do jogador para outro clube, possivelmente da Série B. O contrato do jogador com o Paraná vai até julho do ano que vem. A decisão pelo afastamento de Joelson, que não participou dos treinos dessa semana, se deve ao fato dele já ter atuado cinco vezes pelo Tricolor na Segundona, estando a um jogo do limite permitido para poder vestir a camisa de outro clube da segunda divisão.