Paraná Clube define hoje o seu novo treinador

O Paraná Clube define hoje seu treinador para a sequência da Série B. O presidente Aramis Tissot evitou citar nomes, mas antecipou que o torcedor não deve esperar um “técnico de ponta”.

O Tricolor não irá alterar suas diretrizes e a ideia é trazer um profissional que conheça bem o elenco, adequado às questões financeiras do clube e que venha sozinho (ou no máximo com um auxiliar).

A bolsa de apostas “bombou” durante todo o dia de ontem, mas a diretoria não bateu o martelo. “Temos que agir com cuidado nessa hora”, admitiu Aramis Tissot, que até fez uma tentativa para trazer Vadão.

“Os valores são irreais para o nosso momento. Acho que tem clube da Série A que não dispõe dessa quantia”, destacou o presidente paranista. Osvaldo Alvarez teria pedido R$ 150 mil por mês, além de toda a sua comissão (auxiliar, preparador físico,…).

Este quadro fez com que o Paraná Clube direcionasse suas atenções para alternativas mais econômicas e, por que não, caseiras. Os nomes de Gilberto Pereira e Édson “Neguinho” Santos ganharam força.

No entanto, ao longo do dia, a situação não evoluiu. Aramis Tissot, nas entrelinhas, deixou clara a sua intenção de contar com um treinador de maior experiência nesse momento de transição do Paraná, com a chegada de muitos reforços para a disputa da Série B.

Gilberto Pereira, que nos últimos anos ganhou destaque dirigindo equipes do interior do Estado, teve a chance de assumir o Paraná quando Roberto Cavalo foi demitido, mas a negociação não evoluiu.

Já Neguinho, que em 2004 comandou o Paraná no “torneio da morte” e evitou a queda do time para a segunda divisão paranaense, não esconde o desejo de um dia voltar à Vila Capanema. No ano passado, ele dirigiu o Avaí em seis jogos do Brasileirão e atualmente é assistente técnico do time catarinense. “Como não fui procurado, creio que estão buscando outra opção”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna