Mesmo tendo pela frente um jogo da Segundona Paranaense quarta-feira, contra o Nacional, na Vila Capanema, o foco principal da semana já está voltado para a partida de sexta-feira, frente ao Joinville, pela Série B do Brasileirão. Um duelo que vale a aproximação do G4, pois o time catarinense ocupa a 5.ª posição, com três pontos a mais do que o Tricolor.
Após uma sequência de jogos sem uma presença expressiva de público, os paranistas projetam “casa cheia” para este jogo. “É um jogo onde imagino uma festa bonita como as que vimos contra Ceará e Palmeiras, pela Copa do Brasil”, disse o técnico Ricardinho, convocando o torcedor para ocupar seu espaço na arquibancada e empurrar o time a mais uma vitória, que seria a terceira consecutiva.
Para este confronto, Ricardinho ainda depende do departamento médico, já que a dupla de volantes titular está lesionada. Zé Luís e Ricardo Conceição permaneceram com o grupo em Londrina, para aproveitar as presenças do médico Jonathan Zaze e do fisioterapeuta Cid Andrade para tratamento intensivo, intercalado com atividades físicas. “Nos últimos dias pudemos aplicar três sessões diárias de fisioterapia. Isso pode encurtar o tempo de recuperação”, comentou Zaze.
Zé Luís e Ricardo Conceição sofreram pequenas lesões na parte posterior de coxa. Somente na quarta-feira a comissão técnica terá uma posição quanto à utilização de ambos. Outro que também passa por tratamento mas devido a uma entorse de tornozelo é o atacante Arthur. Ele foi “vítima” do péssimo gramado do estádio do Café. Frente ao Cincão, pisou em um buraco e se lesionou. Caso todos estejam recuperados, Ricardinho poderá escalar a força máxima.