A Sul-Americana é o primeiro objetivo. ?Se formos além disso, será espetacular?, afirmou o técnico paranista, Caio Júnior. Ele sabe que somente com uma seqüência de boas campanhas o Tricolor ganhará novo status nacional. ?Hoje, já não lembram que o Paraná foi 7.º no ano passado. Todos nos rotulam como clube favorito ao rebaixamento. Mas, isso vai mudar?, assegurou o treinador paranista.
E para alcançar este objetivo, o Paraná terá, a contar de hoje, exatos trinta dias até a retomada do Brasileirão. Amanhã começa a intertemporada. A intenção da comissão técnica é recuperar os atletas, desgastados por um início de temporada onde várias etapas foram ?queimadas?. O planejamento já foi estabelecido e Caio espera que seu time consiga manter o embalo do período pré-Copa.
Para o treinador, as próximas nove rodadas – que coincidirão com a virada do turno -determinarão os rumos do Brasileiro. Neste período, a meta é fazer valer o mando de campo para consolidar a posição do clube. Afinal, dos dez jogos que disputará na seqüência, a partir de 13 de julho, seis serão em casa (Atlético, Cruzeiro, Vasco, Santos, São Caetano e Juventude, este, já pelo returno).