Paraná Clube dá show em São Januário

O Paraná Clube venceu seus “bloqueios emocionais” e pôs fim ao longo jejum de vitórias fora de casa. E com estilo. O time de Adílson Batista abandonou o pijama e humilhou o Vasco em São Januário: 4×1. O resultado também encerrou a longa invencibilidade (22 jogos) do time carioca em seus domínios. Após nove meses e 13 jogos, o Tricolor finalmente transformou-se em um visitante indesejável e subiu, com os três pontos, para a 9.ª colocação do Brasileirão.

A opção de colocar Goiano para executar marcação individual sobre Edmundo não surtiu o efeito desejado. O Vasco foi mais consistente no início do jogo e chegou com perigo logo aos 3?, numa cobrança de falta de Marcelinho. Flávio escorregou, mas mesmo assim conseguiu tocar na bola e Ageu afastou o perigo. O Paraná não teve a mesma sorte cinco minutos depois. Marcelinho colocou muito efeito numa cobrança de falta pela ponta direita, Goiano não acompanhou Edmundo e o atacante nem precisou saltar para, de cabeça, marcar seu 98.º gol em brasileiros.

A rigor, o jogo para o Vasco terminou aí. Mesmo tendo mostrado certa instabilidade para se “encaixar” no novo esquema tático, o Paraná foi encontrando espaços ante a frágil marcação vascaína. Marquinhos aproveitou a liberdade para comandar o meio-campo e dar início a uma “blitz” sobre o goleiro Fábio, que teve trabalho em três lances perigosos do Tricolor.

Aos poucos o Vasco conseguiu melhorar seu posicionamento e Marcelinho quase ampliou em nova cobrança de falta. O empate veio aos 30?. Wellington Paulo “deu um bote” errado e Maurílio teve espaço para dominar e chutar cruzado. No final, Edmundo conseguiu se livrar novamente de Goiano e chutou para a defesa de Flávio. No intervalo, Adílson Batista corrigiu a marcação sobre o Animal. O segundo tempo teve poucas jogadas de área, até que Renaldo quase marcou “de bicicleta” após cobrança de escanteio.

Antônio Lopes tentou tornar seu time mais ofensivo e o Paraná Clube soube tirar proveito desta ousadia. Aos 27?, Maurílio levantou na área e Cristiano Ávalos subiu mais que Wellington Paulo para cabecear no canto direito e “virar” o placar. Com a posse de bola, o Tricolor “cozinhou o bacalhau” e ainda criou as jogadas para definir mais uma goleada sobre cariocas neste Brasileirão. Fabinho fez “de primeira” após cruzamento de Fernandinho, aos 41?. No final, aos 45?, Valentim cruzou e Fernandinho só teve o trabalho de escorar para definir o resultado.

Nos outros jogos: São Paulo 1×1 São Caetano e Figueirense 1×0 Cruzeiro.

CAMPEONATO BRASILEIRO
16ª RODADA
VASCO 1×4 PARANÁ CLUBE

VASCO

: Fábio; Claudemir, Wescley, Wellington Paulo e Edinho; Henrique (Danilo), Bruno Lazaroni (Da Silva), Moraes e Marcelinho Carioca; Souza (Donizete) e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.

PARANÁ

: Flávio; Cristiano Ávalos, Ageu e Goiano; Caio (Valentim), Pierre, Fernando Miguel (Émerson), Marquinhos (Fernandinho) e Fabinho; Maurílio e Renaldo. Técnico: Adílson Batista.

SÚMULA
Local

: São Januário (Rio de Janeiro).
Árbitro: Alício Pena Júnior (FIFA-MG).
Assistentes: Rodrigo Otávio Baeta (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG).
Público: 5.140 (7.832)
Gols: Edmundo a 8? e Maurílio a 30? do 1º tempo. Cristiano Ávalos a 27?, Fabinho a 41? e Fernandinho a 45? do 2º tempo.
Cartões amarelos: Claudemir, Wellington Paulo, Bruno Lazaroni, Marcelinho Carioca e Edmundo (Vas). Flávio, Pierre e Fernando Miguel (Par).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo