Foto: Valquir Aureliano |
Mesmo fazendo gol, Josiel fez uma partida muito apagada. |
Definitivamente o Paraná Clube perdeu o rumo após a goleada sofrida para o São Paulo por 6 a 0, no último sábado. Jogando diante de seu torcedor, o Tricolor fez mais uma péssima partida e acabou dando outro vexame ao perder para o fraco time do Náutico por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (6), na Vila Capanema, em Curitiba.
Mudando o esquema tático, Lori Sandri entrou com três zagueiros. Por sua vez, o técnico do time pernambucano colocou três atacantes e começou a partida pressionando o Paraná. A abertura de placar aconteceu logo aos 6 minutos, com Acosta. Nem o gol despertou o Tricolor que continuava errando. Vendo que seu time não rendia o esperado com três zagueiros, aos 22 minutos Lori tirou João Paulo para promover a estréia de Rodrigo. A substituição não surtiu efeito e o Náutico seguia melhor no jogo.
No final da primeira etapa, o atacante Josiel teve a oportunidade de igualar o marcador, mas acabou mandando pra fora.
A situação do Paraná Clube se complicou ainda mais no segundo tempo já que goleiro Flávio sentiu uma contusão na virilha e o técnico paranista foi obrigado a gastar uma substituição, o que acarretaria mais tarde, já que Neguete também se machucou e o Paraná não poderia mais substituir.
Bem à vontade no jogo, o Timbú conseguiu ampliar aos 17 minutos. A zaga paranista falhou, Acosta tocou de calcanhar para Júlio César, que não perdoou e mandou para as redes de Gabriel.
O Paraná conseguiu descontar com Beto aos 20 minutos. O capitão tricolor cabeceou bem após cobrança de escanteio. Para quem esperava uma reação do Paraná, o balde de água fria veio aos 28 minutos com o terceiro gol do Náutico. Geraldo ficou com a bola após cobrança de falta e arriscou o chute, vencendo Gabriel. A torcida presente ao estádio vaiava muito os jogadores quando Sidny deu um presentão para Vinícius Pacheco, este tocou para Josiel e o atacante mandou na saída de Eduardo.
O golpe de misericórdia do Náutico saiu aos 41 minutos. A zaga paranista ficou assistindo o Náutico e Marcelo Silva, que entrara na segunda etapa ampliou para 4 a 2, irritando ainda mais os torcedores.
A situação do Paraná Clube fica muito difícil no Campeonato Brasileiro, após levar 10 gols em duas partidas, o time entrou para a zona do rebaixamento e na próxima rodada, no domingo, às 19h, terá o Corinthians pela frente.