Esta semana será decisiva para o Paraná Clube. Mesmo só voltando aos gramados em 21 de maio, o Tricolor vive a pressão de acertar o quanto antes os reforços necessários para a disputa da Série B. Mesmo sem recursos imediatos, a diretoria tenta amarrar parcerias capazes de garantir a vinda de quase um time inteiro. Até o momento, apenas o zagueiro Amarildo se apresentou. “Há algumas negociações em andamento. Espero que tudo se resolva rapidamente”, disse o presidente Aramis Tissot.

continua após a publicidade

Com carências em todos os setores, o técnico Ricardo Pinto, hoje, teria que escalar frente ao Ituiutaba-MG praticamente a equipe que encerrou o Campeonato Paranaense. “Temos urgência na chegada de novas peças. Porém, sei que aqueles que vierem precisarão de um tempo de adaptação”, disse o treinador. “Vamos trabalhar forte com aqueles que já estão aí, pois tenho a convicção de que o grupo vai render mais, livre da pressão que foi o Estadual”, destacou.

Ricardo, desde que chegou ao clube, só agora está tendo tranquilidade para trabalhar o time. “Faltou pouco para a gente cumprir nosso objetivo no Paranaense. Mas foi um período desgastante. Em todo o jogo, os garotos entravam sob pressão, com a necessidade de recuperar aquilo que não fora executado no início do ano”, lembrou, numa referência ao péssimo desempenho do Tricolor nas dez primeiras rodadas. “Agora, é diferente. Não corremos atrás de ninguém e acredito que esse elenco vai render muito mais.”

O volante Serginho, único remanescente dentre os atletas contratados no início do ano, concorda com o comandante. “Perdemos pontos importantes por conta dessa pressão. Mas isso é página virada. Já estamos trabalhando forte com um único foco: a estreia na Série B”, comentou o jogador, que não se vê como um sobrevivente do trágico desempenho do Paraná no Estadual. “Acho que fiquei porque nunca desisiti e trabalhei forte sempre. Tive alguns momentos como titular e acho que colaborei como deu. Agora, é treinar ainda mais, buscando garantir espaço não apenas no elenco, mas também no time titular”, disse.

continua após a publicidade

A missão, ao que tudo indica, será árdua. O Paraná, além de Serginho, conta com outros três volantes no grupo (Anderson, Luiz Camargo e Maycon Freitas).