Paraná Clube contrata mais meia dúzia de jogadores

Vida nova a partir de sexta-feira. Pelo menos esta é a meta do Paraná Clube, que terá uma semana recheada de “caras novas”. Dois já chegaram e outros quatro estão a caminho.

A diretoria, de uma só vez, confirmou a contratação de seis jogadores. Além de nomes já citados com alguma frequência – Davi e Malaquias – o Tricolor está trazendo os zagueiros Freire e Dirley, o volante Luiz Henrique e o meia Dinelson. O “pacotão” encerra este ciclo de contratações para a disputa da Série B.

O meia Davi e o atacante Malaquias já trabalharam ontem no clube. Hoje à tarde serão oficialmente apresentados (assim como os demais, caso os contratos sejam assinados) e devem estrear contra a Ponte Preta, na sexta, às 21h, no Durival Britto.

“São jogadores de muita qualidade e que vão ajudar o Paraná a superar esse momento de dificuldade”, disse o empresário Luís Alberto Martins de Oliveira Filho, da L.A. Sports. “Foi necessário um esforço extra para trazer esses jogadores, pois eles têm mercado e a todo momento surgem ofertas”, explicou Luís Alberto.

Davi disputou o campeonato catarinense pelo Avaí. No ano passado, atuou ao lado de Malaquias, no Bragantino. “É um aspecto importante. Os jogadores já se conhecem e com isso a gente pode superar essa dificuldade inicial de falta de entrosamento”, lembrou o gerente de futebol Beto Amorim.

No mesmo perfil de contratações – atletas jovens e que se destacaram no futebol paulista – o Paraná também foi buscar o zagueiro Freire, de apenas 19 anos (do União São João), e o volante Luiz Henrique, 22 (do Mogi-Mirim).

O mesmo vale para Dinelson. O meia, de 23 anos, está definindo os últimos detalhes de sua rescisão do Corinthians. Há uma pendência entre o Timão e o Coritiba (clube ao qual estava emprestado até junho) e com o fim desses vínculos o jogador passa a pertencer à L.A. Sports e será emprestado ao Tricolor. A expectativa é que isso ocorra ainda nos próximos dias.

Dentre esses reforços, o único com perfil distinto é o zagueiro Dirley, indicação de Zetti. Aos 28 anos, o jogador trabalhou com o técnico no ano passado no Juventude e sua contratação visa dar maior experiência ao setor defensivo da equipe, que precisou ser totalmente reformulado após o fracasso no Paranaense.

Freire e Dirley, dependendo de seus registros na CBF, podem até formar a nova dupla de zaga diante da Ponte, já que Marcelo e Aderaldo foram expulsos no jogo de estreia na Série B contra o Bahia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo