Marquinhos voltou a ser destaque do Paraná Clube na vitória contra a Ponte. |
Uma vitória sofrida. O Paraná Clube teve que suar a camisa para garantir mais três pontos no Brasileirão. Virou a partida e cravou 3 a 2, sábado, no Pinheirão, contra a Ponte Preta.
A Ponte Preta entrou em campo apostando na marcação forte. O time de Abel Braga pressionou no início do jogo, mas a melhor chance foi paranista. Aos 10 minutos, Mílton cruzou para Renaldo, mas o atacante não alcançou. Logo em seguida, novo ataque. Desta vez, fatal. Após uma bobeada da zaga, Renaldo dominou a bola e tocou para Marquinhos carimbar. Alexandre defendeu, mas na sobra Mílton abriu o placar.
Aos 26, Caio driblou os zagueiros, tocou para Fabinho, mas o lateral mandou para fora. Renaldo teve outra chance aos 29, mas errou na definição. E, se o Paraná não ampliava, a Ponte foi beneficiada. Aos 30, depois do escanteio, Ageu se atrapalhou, cabeceou para trás e marcou contra.
O tricolor voltou pressionando. Ageu criou a primeira chance. O zagueiro cobrou falta e obrigou o goleiro a defender o forte chute.
E se o Paraná não aproveitava, com a Macaca era diferente. Na primeira chance, o gol da virada. Fabrício Carvalho recebeu o cruzamento de Luizinho Vieira e ampliou, aos 14 minutos.
Com as entradas de Dennys e Émerson, a força ofensiva do tricolor aumentou. Mas o desespero atrapalhava qualquer ação no ataque. Quando finalmente se acertou, o gol saiu. Depois de uma troca de passes, Fabinho chutou, o goleiro Alexandre não segurou, e no rebote Renaldo empatou, aos 25 minutos.
Depois do gol, o Paraná voltou a dominar o jogo, buscando a vitória. E deu certo. Aos 31 minutos, Ageu foi para a área, e depois da cobrança de falta por Émerson, cabeceou no ângulo. Depois do gol, foi só administrar o resultado. E foi assim até o apito final. Com a vitória, o Paraná fica na quarta colocação até a rodada de hoje.
CAMPEONATO BRASILEIRO
PARANÁ CLUBE 3×2 PONTE PRETA
PARANÁ CLUBE: Flávio; Mílton (Flávio), Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho; Fernando Miguel (Émerson), Goiano, Fernandinho (Dennys) e Marquinhos; Caio e Renaldo. Técnico: Cuca
PONTE PRETA: Alexandre Negri; Mantena, Gabriel, Gérson e Ronildo; Roberto, Romeu, Adrianinho (Ângelo) e Luizinho Vieira (Dênis); Vaguinho (Lucas) e Fabrício Carvalho. Técnico: Abel Braga
Súmula
Local: Pinheirão
Árbitro: Elvécio Zequeto (MS)
Assistentes: Paulino Mariano Fernandes e Alécio Aparecido Lezzo (MS)
Cartões vermelhos: Mantena (Pon)
Cartões amarelos: Ageu, Goiano, Cristiano Ávalos, Dennys, Renaldo, Émerson e Fernando Miguel (Par); Roberto, Lucas e Ronildo (Pon)
Gols: Mílton (aos 10? do 1º), Ageu (contra aos 30? do 1º) e (aos 31? do 2º), Fabrício Carvalho (14? do 2º), Renaldo (aos 25? do 2º).