Paraná Clube conta com Renaldo contra o Atlético-MG

Renaldo é a principal atração do Paraná Clube diante do Atlético Mineiro, hoje, às 16h, no Pinheirão. O atacante espera superar com sua técnica apurada a falta de ritmo. Afinal, são 48 dias afastado dos gramados.

A definição da equipe ocorreu na tarde de ontem, quando o técnico Lori Sandri comandou mais um treino tático. Antes da atividade, a situação de Renaldo foi definida numa conversa entre comissão técnica, o jogador e o departamento médico.

"Ele vai até onde agüentar", frisou Lori. "Sei que ele é um jogador muito dedicado e que geralmente não economiza. Ele será orientado para não exagerar". O técnico paranista espera suprir com Renaldo a ausência do artilheiro Borges, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diante da condição física do experiente atacante, Lori Sandri teve o cuidado de deixá-lo como referência na área, cabendo aos meias e a André Dias a movimentação pelos flancos do gramado.

A estratégia do Tricolor é pressionar o adversário, avançando as linhas de marcação. Renaldo, que por muitos anos jogou no Galo, alertou para os cuidados que seu time deve ter. "Eles podem não estar bem, mas é um time com jogadores de nível e renome. É preciso jogar com muito cuidado, sem dar espaços". O atacante disputou apenas dois jogos pelo Paraná neste brasileiro e ainda não marcou gols. "Só que o artilheiro da competição tem apenas seis. Dá prá buscar", disse. "Espero começar essa caminhada já neste sábado. Mesmo sabendo que vou ter sempre dois zagueiros pela frente, um na marcação e outro na sobra".

Além de Renaldo no ataque, Lori Sandri definiu a manutenção do esquema 3-5-2. "Alguns jogadores – como os meias Chiquinho e Maicosuel – ainda estão em fase de adaptação ao clube. Com esta disposição tática, há equilíbrio defensivo e mobilidade à frente, com o apoio dos alas", disse o técnico. Na última partida, o Tricolor deixou a desejar na movimentação pelo lado esquerdo, até então a melhor "válvula de escape" do time. Para retomar esse ritmo, Mário César auxiliará Rafael Mussamba na proteção à zaga.

O volante, no entanto, não atuará apenas na marcação. No apronto de ontem – um minicoletivo – Mário César fez a conexão do meio-de-campo com o trio mais avançado do Paraná, formado por Thiago Neves, André Dias e Renaldo. Curiosamente, apenas o meia já fez gols neste brasileiro. "Ainda estou atrás do primeiro para tirar essa pressão. Mas, as coisas devem acontecer ao natural. Tomara que seja hoje. Vontade não está faltando e tenho certeza que o torcedor está vendo isso", assegurou André Dias.

CAMEONATO BRASILEIRO
9.ª rodada
Local: Pinheirão (Curitiba).
Horário: 16h.
Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP).
Assistentes: Francisco Rubens Feitosa (SP) e Nilson de Souza Monção (SP).
Tempo: Parcialmente nublado, sem possibilidade de chuva.
Temperatura: 19º, na hora do jogo.
TV: canal 75 da Net – pay-per-view

Paraná Clube x Atlético-MG

Paraná
Flávio; Daniel Marques, Marcos e Aderaldo; Neto, Rafael Mussamba, Mário César, Thiago Neves e Vicente; Renaldo e André Dias. Técnico: Lori Sandri.

Atlético-MG
Bruno, André Luiz, Henrique e Marquinhos; George Lucas, Walker, Amaral, Fábio Baiano e Rubens Cardoso; Euller e Marques. Técnico: Tite.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo