Foto: Adriano Rosa/AAN
Gustavo (foto) pode ser a grande
novidade do Paraná Clube para
a volta ao trabalho. Jogador já
teria assinado com o clube.

Com um elenco ainda em formação, o Paraná Clube inicia hoje as atividades visando a disputa do Campeonato Paranaense. Quatro reforços já foram contratados e outros dois podem ser apresentados ainda hoje: um zagueiro e um lateral-esquerdo. Num clima de suspense, a diretoria evita citar nomes antes que os atletas passem por exames de rotina e assinem contratos. Essas não são as únicas pendências. O clube também busca pôr fim à novela envolvendo o goleiro Flávio, que pode ter seu contrato renovado por mais uma temporada.

continua após a publicidade

O zagueiro Gustavo, que disputou a Série B pelo CRB-AL, deve ser apresentado hoje à tarde. Os dirigentes não confirmam, mas a transação seria concluída hoje pela manhã. Aos 23 anos, Gustavo viria para suprir a saída de Daniel Marques. Foi uma indicação do técnico Luiz Carlos Barbieri, que conhece o jogador das categorias de base do Guarani. O zagueiro já passou por Vitória, Dínamo Moscou (Rússia), Goiás e Ponte Preta. Com boa estatura (1,86m), Gustavo é um zagueiro rápido e que se adapta a qualquer uma das posições de defesa, dependendo da escolha tática de Barbieri.

Já para a ala-esquerda, pelo menos dois jogadores foram contatados. Isso porque o Tricolor perdeu neste período de recesso Edinho e Vicente, que foram para São Caetano e Atlético Mineiro, respectivamente. ?É uma posição carente, mas temos boas opções. Talvez contratemos apenas um jogador agora, mas aos poucos poderemos fazer outros ajustes no time?, confirmou o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro, deixando claro que o clube não trabalhará com um grupo muito numeroso neste início de temporada, onde disputa apenas o estadual.

?É preciso ter um time-base para começar o Paranaense. Não adianta trazer por trazer e só encher a prateleira?, disse Vavá, mostrando que a política do Paraná é não incorrer nos erros do ano passado, quando contratou quantidade, mas armou um time frágil. A estratégia de contratações também está bem definida: o clube passa a ter participação no percentual de todos os atletas que estão chegando. ?Isso nos garantirá um retorno futuro?, garante o dirigente. Até aqui, o Tricolor já apresentou quatro reforços, o meia Marcos Tora e os atacantes Vandinho, Fábio e Leonardo.

continua após a publicidade

Thiago Neves toma o rumo do Japão

O ?bad boy? da Vila está a caminho do Japão. Não se trata de Borges, mas sim de Thiago Neves. A L.A. Sports -empresa que administra a carreira do atleta não confirma, mas o meia recebeu uma proposta financeiramente vantajosa e, ainda esta semana, a transferência pode ser oficializada. Paraná Clube

continua após a publicidade

e L.A. detém cada um 50% dos dos direitos federativos do atleta, que teve uma temporada conturbada na sua primeira incursão no elenco principal.

Apontado como a grande revelação do clube desde Lúcio Flávio, o jogador teve problemas de relacionamento com Lori Sandri e Luiz Carlos Barbieri, fruto dos constantes atrasos aos treinamentos. Não se firmou firmando como titular do time que fechou 2005 na 7.ª colocação do Campeonato Brasileiro. Pior que isso: um último deslize fez com que Thiago Neves fosse rebaixado para a equipe de juniores. Chegou-se a estudar a utilização do atleta na Copa São Paulo da categoria, que começa amanhã para o Tricolor.

?Não há nada. O que surgiu, mas nós descartamos, foi uma oferta da Croácia?, despista o sócio-diretor da L.A. Sports, Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho. A transação para o futebol japonês estaria sendo intermediada pelo agente Fifa, Léo Rabello. Thiago Neves diz não saber de nada e que hoje estará se reapresentando na Vila Capanema. ?Meu objetivo é fazer um grande Paranaense e ajudar o clube a conquistar esse título?, disse o jogador. Caso a negociação evolua, o meia viajaria nos próximos dias para o Japão, obrigando o clube a acelerar contatos na busca por mais um meia-de-criação.