O Paraná Clube inicia a temporada 2013 com um time mais leve e com uma postura mais ofensiva. A avaliação é do próprio técnico Toninho Cecílio, que definiu ontem a formação da equipe para o jogo-treino desta tarde (às 16h, no Ninho da Gralha), frente ao Juventus de Jaraguá do Sul-SC. O Tricolor terá seis remanescentes da última rodada da Série B e o treinador aposta muito nesta base para abrir o Campeonato Paranaense sinalizando que vai brigar pelo título. “O Paraná precisa disso. O torcedor sonha com isso”, disse.
O jogo frente ao Nacional de Rolândia, no próximo dia 20, marca a volta do Tricolor à elite do Estado, após um ano de Segundona. O treinador vai escalar o time num 4-4-2 e com isso Alex Bruno será reserva neste jogo-treino. Anderson e Alex Alves formam a dupla de zaga titular. Nas alas, jogadores conhecidos da torcida, mas que não eram titulares. Na direita, Cecílio escala Ângelo, enquanto na esquerda apesar da contratação de Gilton Henrique, repatriado do Coritiba, está confirmado.
A presença de laterais essencialmente ofensivos, porém, não é o único fator a tornar o time “mais leve”. Toninho Cecílio ainda não conta com o experiente Zé Luís (apesar da rápida recuperação da artroscopia no joelho) e com isso dois volantes mais ofensivos vão compor o meio-campo. Júnior Capixaba vai atuar ao lado de Ricardo Conceição na proteção da zaga. A mudança tática abre, ainda, a perspectiva de uma equipe mais criativa, com a presença de Rubinho ao lado de Lúcio Flávio. “O Rubinho deixou o time mais técnico. Vem treinando muito bem e começa o Paranaense como titular”, confirmou Cecílio.
Não bastassem esses ajustes, o Paraná Clube inicia o Estadual com um especialista em gols. Reinaldo assume a camisa 9 da equipe, posição absurdamente carente ao longo do ano passado. O Tricolor inicia o jogo-treino com Luís Carlos; Ângelo, Anderson, Alex Alves e Henrique; Ricardo Conceição, Júnior Capixaba, Lúcio Flávio e Rubinho; Luisinho e Reinaldo. “Minha ideia é fortalecer esse conjunto ao longo de toda semana. Possivelmente será o time para a estreia”, concluiu Cecílio.