Foto: Aliocha Maurício |
Na antiga sede campestre de Quatro Barras, área de 240 mil metros. continua após a publicidade |
Para contar com uma estrutura de ponta e dar um novo impulso à formação de talentos, o Paraná decidiu embarcar em uma ousada parceria.
Em troca da construção de um moderno centro de treinamentos e metade dos custos de manutenção das categorias de base, o Tricolor cedeu 50% do passe de todos os jogadores revelados pelo clube, além da administração do departamento, a um grupo de investidores.
A construção do ?Ninho da Gralha?, nome dado ao novo CT paranista, está a pleno vapor. Na antiga sede campestre de Quatro Barras, uma imensa área de 240 mil metros quadrados, as velhas churrasqueiras já começam a dar lugar aos sete campos oficiais. O projeto ainda prevê um alojamento para 98 atletas, mini-estádio e uma completa estrutura técnica e administrativa.
O investimento, de R$ 4 milhões, será todo bancado pelo grupo Base, formado por empresários. ?Teremos não só a estrutura física do novo CT como também o investimento em recursos humanos para a formação dos atletas. Serão mais de R$ 19 milhões investidos nos próximos 12 anos?, diz Marlo Litwinski, um dos investidores e atual vice-presidente das categorias de base do Paraná.
O grupo Base ficará com 50% dos direitos financeiros sobre todos os atletas revelados pelo Tricolor nos próximos 12 anos. A estrutura do novo CT será incorporada ao patrimônio paranista. ?É um salto de qualidade para o clube, que precisava de um investimento deste porte?, defende Marlo.
No ?Ninho da Gralha? treinarão as equipes de todas as categorias de base do Paraná, do Sub-11 ao Sub-20 (juniores). ?Vamos trabalhar com atletas do clube, prestando assistência aos garotos e até às suas famílias, quando necessário?, afirma o vice-presidente tricolor.
O objetivo do clube é inaugurar o CT no dia 19 de dezembro, quando o Paraná completa 19 anos de fundação.