O Paraná Clube revive hoje – às 21h50, no Durival Britto – um dos clássicos do futebol do sul do País. Frente ao Internacional, o técnico Paulo Bonamigo prega o pragmatismo, na busca pela qualificação às quartas-de-final da Copa do Brasil. Praticamente com sua força máxima – Cristian está com uma amigdalite -, o Tricolor conta com o apoio do seu torcedor para tentar desbancar um dos favoritos ao título da competição. A estréia do lateral-direito Angelo é a principal atração do time paranaense.
Bonamigo admite que a presença do ala – contratado na segunda-feira – se deve à necessidade do momento. Com André Luiz lesionado e Araújo num mau momento técnico, o treinador vinha recorrendo a improvisações. Arriscou com Goiano, no clássico, mas viu seu time se tornar excessivamente previsível. ?Não tivemos nenhum poder de ataque pelo lado direito. Agora, creio que conseguiremos flanquear as jogadas com maior eficácia?, analisou Bonamigo. Angelo só teve presença confirmada no início da noite, quando seu registro foi confirmado pela CBF.
O perfil tático do Paraná – num 3-5-2, clássico – exige muita ação dos alas. Por isso, Angelo e Éverton serão acionados com freqüência neste jogo. Mais do que isso, o técnico quer seu time finalizando com qualidade. Na última partida, o Tricolor se mostrou frágil no ataque, mesmo contando com dois jogadores com bom poder de finalização. ?A bola chegou muito pouco à frente. Com essas variações pelos lados e uma maior aproximação do meio-de-campo, vamos tentar melhorar nesse fundamento?, revelou.
Só que para atingir essa condição, Bonamigo sabe que seu time terá que se desdobrar na marcação. ?Temos pela frente um dos melhores elencos do Brasil. É um time de muita qualidade e não podemos nos descuidar?, disse o técnico tricolor, sem no entanto anunciar nenhuma marcação individual sobre os destaques colorados. ?Mesmo sem o Fernandão, o Inter tem um time rápido e com grande poder de fogo. Temos que jogar com a máxima atenção?, destacou Bonamigo, que sabe o quão importante é não sofrer gols hoje.
?Nessa competição, não levar gol em casa é um grande caminho para garantir a vaga. Vamos atacar, mas com equilíbrio, com segurança?, confirmou Bonamigo. Além de aumentar o volume de jogadas pelos lados do campo, o técnico também espera um melhor rendimento nos lances de bola parada. ?Com o Angelo, ganhamos também nesse ponto, que pode ser decisivo num jogo desse porte?, encerrou Bonamigo.
COPA DO BRASIL
OITAVAS-DE-FINAL JOGO DE IDA
PARANÁ CLUBE x INTERNACIONAL
PARANÁ
Fabiano Heves; Daniel Marques, João Paulo e Luís Henrique; Angelo, Jumar, Léo, Giuliano e Éverton; Joelson e Fábio Luís.
Técnico: Paulo Bonamigo.
INTERNACIONAL
Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Magrão, Guiñazu, Alex e Roger (Gil); Iarley e Nilmar.
Técnico: Abel Braga.
SÚMULA
Local: Durival Britto (Curitiba).
Horário: 21h50.
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).