Paraná Clube busca reforços no interior do Estado

O Paraná Clube está mudando seu foco na busca por reforços. Ao contrário de anos anteriores, quando o mercado paulista era prioridade, desta vez o interior paranaense está na pauta. E com força.

A diretoria admite que alguns atletas já estariam perto de um acerto. Especula-se que alguns já teriam até assinado pré-contratos. O volante Ives (Rio Branco) e o lateral-esquerdo Gilson (Cascavel) podem ser os primeiros a desembarcar na Vila Capanema.

“Trata-se de um bom campo de observações. Acredito que o clube pode trazer algumas peças interessantes, pois o interior paranaense – que eu não conhecia – tem bons times”, comentou o técnico Marcelo Oliveira.

O presidente Aquilino Romani faz coro a essa avaliação do treinador e vê também a questão sob um prisma financeiro. “Temos que trabalhar de acordo com os nossos recursos”, disse o dirigente.

“Vamos atrás de atletas de bom nível técnico e que se enquadrem ao nosso padrão salarial”. Em resumo: Tricolor segue atrás do “bom e barato”. Ives, 24 anos, foi um dos destaques do Rio Branco na vitória sobre o Tricolor, na primeira rodada do Paranaense. Desde então, passou a ser observado.

O ala Gilson, do Cascavel, também foi muito bem, recentemente, contra o Tricolor. Aos 23 anos, formado no futebol sul-matogrossense, ele já teve passagens pelo interior paulista, jogando no Botafogo de Ribeirão Preto, São José e Mirassol.

Além de Ives e Gilson, mais um ou dois atletas com este mesmo perfil estariam em negociação. Mas, a busca por reforços não se restringe apenas ao nosso território. O presidente chegou a citar que um outro atleta (ao que tudo indica do futebol paulista), já estaria em fase final de conversações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna