Paraná Clube bate o pé e diz não ao empréstimo da Vila

A diretoria do Paraná Clube recebeu com surpresa a indicação – por parte da CBF – de seu estádio para os três primeiros jogos do Atlético como mandante na Série B. O clube sequer foi consultado e a postura continua a mesma: a Vila Capanemao não será cedido ao Rubro-Negro para a competição nacional. “Não se trata de valores, mas de ma questão estratégica. O gramado da Vila Capanema não suportaria essa carga de jogos”, resumiu o segundo vice-presidente, Luiz Carlos Casagrande.

A informação de que a CBF havia marcado os jogos do Atlético – contra Barueri, Ipatinga e Goiás – para o Durival Britto só chegou ao clube no início da noite, durante a reunião do conselho normativo. O tema sequer fazia parte da pauta. “Foi algo que nem voltamos a discutir. Nossa posição é muito clara e foi colocada à Federação há algumas semanas. Protocolamos ofício, onde colocamos o estádio Érton Coelho Queiroz à disposição para qualquer eventualidade. Já a Vila Capanema está fora de questão””, resumiu o superintendente Celso Bittencourt.

De acordo com o segundo vice-presidente do Tricolor, Luiz Carlos Casagrande, o clube irá comunicar à CBF que não aceita a indicação. “Estamos atentos e amanhã (hoje) iremos buscar as medidas necessárias para que nosso direito seja respeitado. Reafirmo: não se trata de fechar as portas para ninguém. Se o Atlético assim quiser, a Vila Olímpica do Boqueirão pode ser utilizada em todos os dezenove jogos que eles farão pela Série B”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna