Paraná Clube e ACP se enfrentaram na noite deste domingo (24), no estádio Durival Britto e Silva, na Vila Capanema, em jogo válido pela terceira rodada do Paranaense.
O tricolor começou o jogo ligado e logo aos 4 minutos abriu o placar com Marcelo Toscano, que aproveitou o rebote do goleiro Vilson, depois de uma cobrança de falta na área, e mandou para o fundo das redes do ACP.
O resultado de 1 a 0 deveria facilitar as coisas para o tricolor já que, em desvantagem no placar, naturalmente o ACP se lançaria ao ataque, e a equipe paranista poderia aproveitar, nos contra-ataques, os possíveis espaços deixados pelo time do Paranavaí. Contudo, não foi isso que aconteceu.
Estranhamente, o Tricolor recuou, chamando o Paranavaí para o seu campo. Começou então o duelo entre Daniel Marques, do ACP, e o goleiro paranista Juninho. Foram várias cobranças de escanteio, todas elas fechadas, obrigando o arqueiro a realizar grandes defesas.
Porém, de tanto insistir, o Paranavaí chegou ao gol de empate. Cobrança de falta de Willian Pomarola, Juninho espalmou para o meio da área e o lateral Alex Noronha só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol paranista. Eram jogados 33 minutos.
Desarticulado em campo, o Paraná Clube não conseguia se livrar da pressão do Paranavaí, que só não virou o jogo porque falhou nas finalizações. Fim do primeiro tempo e o empate ficou de bom tamanho para o Tricolor.
Sem substituições no intervalo, o jogo recomeçou ainda com o domínio do ACP, que tocava melhor a bola. Porém, aos poucos, o Paraná Clube se acertou em campo, retomando as ações ofensivas.
E o segundo gol não demorou muito. Cruzamento na área do ACP, a bola sobrou para Guaru que com categoria driblou o zagueiro e bateu rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro Vilson.
Depois do segundo o gol, o técnico Marcelo Oliveira promoveu as saídas de Elvis e Douglas Santana, para as entradas de Edimar e Márcio Diogo. O tricolor manteve o domínio do jogo até os 30 minutos.
Porém, demonstrando cansaço, o tricolor repetiu o erro do primeiro tempo, chamando o time do Paranavaí para o seu campo, que voltou a pressionar e obrigar o goleiro Juninho a realizar boas defesas, salvando o Paraná Clube de amargar o empate dentro de casa.
Na próxima rodada, o Paraná Clube joga novamente na Vila Capanema, dessa vez contra o Iraty. Já o time do Paranavaí recebe o Engenheiro Beltrão, lanterna do campeonato.
Acompanhe aqui a discussão sobre a vitória do Paraná Clube.