O Paraná Clube anunciou ontem reajustes na tabela de preços dos ingressos para as disputas do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil. No setor popular (Curva Norte e Reta do Relógio) o aumento chega a 100% para clássicos e jogos do torneio nacional. Para a diretoria, trata-se de uma readequação de valores, com base na oferta de mercado. Já para o jogo de estreia no Estadual, domingo, às 19h30, frente ao Nacional de Rolândia, o torcedor terá que desembolsar R$ 60,00. “Buscamos tornar nosso ingresso compatível com aquilo que se cobra em outros estádios de Curitiba”, explicou o vice de marketing, Vladimir de Carvalho. “Montamos uma equipe competitiva, capaz de buscar esse título que não vem há sete anos. Só que precisamos do apoio do nosso torcedor nesse processo, inclusive no aspecto financeiro”.

continua após a publicidade

Na visão de Carvalho, o momento é de união de todos em torno do objetivo de fazer do Paraná Clube, novamente, uma das potências do Estado. Na temporada passada, diante de um calendário atípico e relegado à Segundona paranaense, o Tricolor trabalhou com uma tabela de preços diferenciada. Em muitos momentos, cobrou apenas a meia-entrada, em todos os setores do estádio. “Hoje, não podemos mais agir dessa forma. Precisamos da presença física do nosso torcedor, incentivando o time, e também ajudando na manutenção da estrutura que foi montada para esse ano”, justificou Vladimir de Carvalho.

Apesar do aumento, o dirigente lembra que o torcedor sempre tem a prerrogativa de aderir ao SemPRe Torcedor, com uma série de vantagens. A mensalidade para o “sócio do futebol”, no setor popular, é de apenas R$ 40. Este valor, porém, tende a ser reajustado em breve. “Como anunciamos no mês passado, estamos fechando a parceria com a PilCard, e logo teremos um novo programa de sócios. Porém, aquele que se associar agora, certamente terá vantagens”, disse Vladimir.

A aposta da cúpula paranista é no projeto consistente que foi montado para 2013, com a manutenção da base do ano passado e contratações pontuais. Além disso, a meta estabelecida pelo presidente Rubens Bohlen – e colocada como um desafio aos torcedores – é atingir a marca de 10 mil pagantes por jogo já no Paranaense. “Este número não muda, independente(mente) do valor do ingresso”, garante Vladimir.

continua após a publicidade