Lenílson chega com a missão de ser “o cara” do Paraná Clube. Principal contratação do Tricolor para 2009, o meia-atacante chega apostando numa guinada em sua carreira. “Quero reviver aqui os meus melhores momentos”, disse o jogador, numa referência às suas passagens por Noroeste e São Paulo, em 2006. O atleta recusou uma oferta do Vasco da Gama para voltar a trabalhar com Paulo Comelli, seu técnico também na equipe de Bauru, onde realizou um grande campeonato paulista.

continua após a publicidade

Uma conversa informal, nos corredores da Vila Capanema -há duas semanas -, fez surgir o nome de Lenílson como uma opção para o “novo” Paraná. Desde então, o técnico Paulo Comelli iniciou negociação com o atleta, usando de sua influência. Sem clube desde que foi dispensado pelo Atlético Mineiro, por indisciplina, Lenílson demonstrou interesse pelo projeto do treinador e a transação avançou. “Estou chegando para ajudar e, principalmente, conquistar títulos”, disse o jogador, campeão brasileiro pelo São Paulo.

Comelli precisou driblar alguns obstáculos para obter êxito. Além do assédio de outros clubes, conseguir adequar o salário do atleta à realidade financeira do clube. Sem citar valores, as partes só afirmaram que “foi um bom acerto”. Lenílson assinou contrato para a disputa do Paranaense e da Copa do Brasil, com opção de prorrogação para Brasileiro da Série B. “Estou mais uma vez chegando a um grande clube, que merece estar na Série A”, frisou o atleta.

A contratação de Lenílson é também um indicativo de novas diretrizes no clube. Há tempos trabalhando apenas com jogadores em busca de projeção nacional, o Tricolor traz agora uma referência para o time e para a torcida. “Acredito no olho clínico do Comelli. Vejo também que o Lenílson pode ser aquele jogador para trazer de volta o nosso torcedor para o estádio”, comentou o presidente Aurival Correia. “Precisávamos desse impacto para começar 2009”, arrematou.

continua após a publicidade