Paraná Clube apresenta seus últimos reforços

O Paraná Clube apresentou ontem os últimos reforços para a sequência do Paranaense. O ala George, o zagueiro Leandro Silva e o atacante Ricardinho chegam para ajudar o técnico Ricardo Pinto na missão de afastar o clube da zona de degola do Estadual.

Com apenas 11 pontos, o Tricolor está na antepenúltima colocação, à frente apenas de Rio Branco e Cascavel, que ocupam a ZR. Dois desses jogadores estão voltando à Vila Capanema.

O lateral-direito George foi forjado nas categorias de base do próprio Paraná. Em 2003, chegou ao grupo principal, mas foi pouco aproveitado. “É um recomeço. É uma oportunidade de ouro retornar a um clube grande como o Paraná”, disse o jogador de 28 anos.

“Toda minha família é paranista e isso só aumenta a minha responsabilidade”, afirmou George, indicado pelo técnico Ricardo Pinto, com quem trabalhou no Uberaba-MG, há três anos.

Já o atacante Ricardinho não espera um recomeço, mas uma retomada daquilo que fez no Paraná em 2008. Na Série B daquele ano, foi o destaque ofensivo do time no returno da competição, fechando o ano como artilheiro do Tricolor, com 6 gols.

“Saí muito bem e espero voltar da mesma forma”, comentou Ricardinho, outrora conhecido como o “Rei do Drible”. “Esse apelido me complicou muito no início da carreira, quando vim do Marília para o Atlético. Me comparavam ao Robinho e eu não amarrava nem a chuteira dele. Vou trabalhar, que é assim que se conquista as coisas”, completou.

Ricardinho, 27 anos, veio do futebol australiano e acredita que o primeiro passo é readaptar-se ao estilo de treinamento do Brasil. “Lá, só se trabalha um período. Treina-se pouco. Mas acredito que em uma semana já estarei adaptado ao dia a dia do Paraná”, comentou.

“Sei que o grupo é jovem, mas quero entrar no ritmo dessa rapizada, como se tivesse 22 anos de novo”, arrematou. O terceiro reforço, o zagueiro Leandro Silva, 22 anos, está de volta ao Brasil depois de uma passagem pelo futebol português. Ele deixou o Benfica através de uma ação judicial e isso quase impediu seu registro junto à CBF. O jogador iniciou a carreira no Coritiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna