Paraná Clube apresenta seu novo gerente de futebol

O Paraná Clube deu o primeiro passo efetivo para a reformulação de seu departamento de futebol profissional. Cumprindo a principal promessa de campanha, o presidente Rubens Bohlen anunciou ontem a contratação de um gerente de futebol remunerado.

O paulistano Alex Brasil, 34 anos, terá a missão de coordenar o setor num ano crítico, onde o Tricolor terá pela frente a missão de tentar um duplo acesso, no Paranaense e no Brasileiro, a partir de maio. “Agradeço a diretoria pelo esforço na minha contratação”, disse o novo gestor paranista.

Ex-jogador, ele vinha atuando como olheiro do italiano Parma há três anos. “Abri mão dessa função por acreditar no projeto que me foi apresentado. Vi nos olhos dos dirigentes a vontade de recolocar o Paraná Clube entre os grandes clubes do futebol brasileiro”, afirmou.

Alex Brasil foi atleta da Portuguesa e do Juventus. “Não vinguei. Era um jogador meia boca”, admitiu, bem humorado. Sem sucesso nos gramados, buscou criar uma base suficiente para atuar em outras áreas no futebol.

Formado em educação física, Alex Brasil já foi consultor técnico da Traffic Marketing Esportivo e da HWT Promoções Esportivas. “Serviu de aprendizado, inclusive no que diz respeito às questões burocráticas de negociações com atletas e clubes”, comentou. Brasil teve que se desvincular do Parma para assumir o cargo no Paraná. “É um novo desafio. Sei o quanto o Paraná representa e prometo muito trabalho”, completou.

O gerente acredita que ao longo dos últimos anos conseguiu criar uma boa rede de informações, que lhe permitirá buscar atletas que atendam as necessidades técnicas e financeiras do Tricolor. Mesmo tendo “carta branca” para coordenar o departamento de futebol, segundo assegurou o presidente Rubens Bohlen, o próprio Alex Brasil frisou que as decisões em torno de contratações serão tomadas em consenso por um “colegiado”. “Hoje, ninguém comanda um time de futebol sozinho. Vou indicar atletas, assim como a comissão técnica. Mas cada nome será avaliado por todos. Não podemos errar”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna