No embalo da vitória em Santa Catarina – 3×0 sobre o Criciúma -, o Paraná Clube busca reconquistar a confiança de seu torcedor.
O próximo desafio é em casa, contra o Vila Nova-GO, no Durival Britto, terça-feira. Uma nova fase que é sustentada pela eficiência defensiva do time de Rogério Perrô.
O treinador chegou, mudou o perfil da equipe (recuperando o 3-5-2) e o resultado foi imediato. Em três dos quatro jogos sob sua direção, o Tricolor não sofreu gols.
E quem curte o bom momento é o goleiro Gabriel, que contribuiu diretamente – em especial no jogo em Criciúma – para esses números positivos. ?Fiz duas boas defesas. Estou ali para isso?, disse o jogador. Gabriel, num passado recente chegou a ter sua titularidade questionada.
Os gols ?bobos? que o Paraná sofreu há algumas rodadas fizeram com que a diretoria desse início à procura por um goleiro mais experiente. ?Sinceramente, isso não me abalou. Procuro me concentrar no treino e nos jogos?, disse o jogador.
Gabriel fechou a temporada 2007 como dono da camisa 1 e prometeu, ainda em São Januário, local da derradeira partida na Série A, que estaria presente na campanha de volta à primeira divisão. Uma lesão no joelho fez com que o jogador iniciasse a temporada na reserva de Fabiano Heves.
Só voltaria à condição de titular após o jogo em Fortaleza, quando Fabiano falhou e acabou barrado pelo então técnico Paulo Bonamigo. De lá para cá, Gabriel disputou sete jogos e sofreu sete gols.
Porém, em quatro jogos não foi superado pelos atacantes adversários. Só acabou vazado nos empates (ambos por 2×2) com Bragantino e Ceará e na derrota para o América-RN.
Sobre o jogo em Natal, Gabriel é taxativo. ?Foi uma partida atípica. Ficamos muito aquém daquilo que vínhamos produzindo?, comentou o goleiro paranista. ?Na média, estamos bem e agora precisamos de uma seqüência de bons resultados para recuperar a confiança junto ao torcedor?.
O fim desse sobe e desce é principal objetivo do Tricolor nesse momento, que, em caso de vitória sobre o time goiano, poderá se firmar numa posição intermediária na tabela de classificação. ?A partir disso, podemos pensar mais alto, na busca por uma vaga no G4. Mas, com um passo de cada vez. Nosso foco, hoje, é o Vila Nova?, arrematou Gabriel, pronto para o duelo com o artilheiro Túlio Maravilha.