Pensando no futuro

Paraná Clube anuncia nova parceria nesta terça-feira

O Paraná promete para hoje o anúncio de medidas que irão fortalecer o clube nos próximos anos. Na temporada em que se comemora 25 anos de fundação, o Tricolor irá divulgar uma série de ações que serão importante para o clube, o futebol e a torcida. Os dirigentes irão conceder uma entrevista coletiva e entre os assuntos está a oficialização da locação do CT Barcelos pelo período de quatro anos, passando o nome para CT Racco. A parceria com a empresa curitibana possibilitará o custo da parceria, em uma espécie de naming rights.

Para os atletas, a mudança será perfeita. O CT possui uma estrutura qualificada quando se refere a trabalho diário. São três campos oficiais, alojamentos para concentração, sala especial com fisioterapia e recuperação de atletas. Na área social, piscinas, saunas e até churrasqueiras. O complexo conta com uma cozinha industrial e câmara frigorífica. Toda a estrutura para a utilização do Tricolor seria bancada pela Racco.

A transferência de local acarretaria algumas alterações no dia a dia. Toda a questão de logística de jogadores, funcionários, material de treino, lavanderia, serão analisados caso a caso e, por isto, a mudança acontecerá aos poucos. “Temos que fazer alguns ajustes para não faltar nada e estamos vendo tudo, como a cozinha, os alojamentos (são 28 quartos) e segurança. Será excelente, um sonho mesmo para o clube”, afirmou Fernando Leite, supervisor de futebol do Paraná Clube.

Marketing

Outra novidade nos projetos paranistas é a apresentação oficial da nova equipe de marketing, que já trabalha há trinta dias. A empresa A.R Ideias, dos irmãos paranistas Fabrício e Fabiano Stédile, estão mapeando os últimos trabalhos realizados e prometem realizar peças publicitárias valorizando a paixão de torcer pelo Paraná.

Ações com o técnico Ricardinho já estão sendo analisadas e seria uma estratégia de fidelizar os torcedores e aumentar o quadro social com novos sócios. “Vamos trabalhar o conceito da grande marca que é o Paraná Clube. Um nome forte, um clube simpático, com cores vibrantes e sugestivas para os mais variados projetos visuais. O Paraná é uma grife para ficar na vitrine mais nobre do futebol. Com uma torcida apaixonada com imenso potencial de crescimento e adesões futuras e, principalmente, um clube popular que já nasceu ousado”, disse Fabiano Stédile.

Nos últimos meses, o clube chegou à marca de quase seis mil associados e as modalidades tiveram um alinhamento. Anteriormente, o sócio olímpico e o do futebol tinham objetivos diferentes e muitas das vezes o clube virava refém disto. Com a modernização do estatuto, o Paraná acredita que o marketing será essencial para aumentar a arrecadação em prol de todos os departamentos. “O equilíbrio financeiro passa pelas novas receitas de marketing e controle de gastos. Esses recursos devem financiar o projeto esportivo, no caso do Tricolor. Acredito que esta união deve trabalhar sempre lado a lado para maximizar os resultados com ações estratégicas planejadas, com foco em resultado”, ressaltou Fabrício Stédile.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna